LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 13: Samsung libera beta aberto da One UI 5.0 para linha Galaxy S22 nos EUA, Coreia e mais

08 de agosto de 2022 4

A Samsung anunciou no domingo (07) que está iniciando o programa Open Beta da One UI 5.0, a próxima versão de sua interface de usuário baseada no Android 13. Isso significa que todos os usuários do Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra poderão testar os novos recursos, ferramentas e possibilidades de customização trazidas pelo do software.

No momento, o beta aberto está disponível somente para os usuários nos Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul, mas os “lançamentos em outras regiões devem ocorrer nos próximos meses”, segundo a empresa. A One UI 5.0 também deve ser disponibilizada em fase de testes para as séries Galaxy S21, Galaxy S20 e os celulares dobráveis da linha “Z”.

Novas opções de cores para o tema dinâmico da One UI 5.0 (Imagem: Samsung)

Assim como o Android 13, a One UI 5.0 deve trazer poucas mudanças visuais e focar nas melhorias ao nível do sistema. De acordo com a publicação oficial da Samsung, os usuários poderão escolher entre 16 novos esquemas de cores baseados no plano de fundo e 12 opções para suas telas iniciais, ícones e painéis de configurações rápidas.

Outra adição é a possibilidade de “empilhar” dois ou mais widgets de mesmo tamanho em uma única posição na grade da tela inicial. Os elementos serão organizados em um carrossel com navegação ao deslizar o dedo. Além disso, um novo esquema de notificações será utilizado para contribuir com a produtividade dos usuários.

Função de "empilhar" widgets funcionará somente em grades de 2:1 (Imagem: Samsung)

Entre as novas funções, a sul-coreana passará a permitir que os usuários selecionem diferentes idiomas para cada aplicativo instalado no smartphone ou tablet. A acessibilidade dos dispositivos ganhará novos horizontes com a ferramenta de “Lupa”, que utilizará a câmera para aproximar objetos e textos na vida real.

A Samsung irá adicionar um novo painel de segurança para visualizar o status de proteção do dispositivo. Essa área, por exemplo, mostrará quando houver alguma vulnerabilidade que pode ser corrigida ou recomendações para preservar as informações dos usuários.

Painel de segurança da One UI 5.0 (Imagem: Samsung)

Esses são os recursos que a empresa destacou em sua publicação oficial, mas ainda há “outras funções que serão introduzidos ao longo do programa beta”, além de típicas correções de segurança, privacidade e melhorias funcionais. A One UI 5.0 deve ser liberada em meados de outubro — somente um mês após o lançamento previsto para o Android 13.

O que você espera da One UI 5.0? Comente sua opinião abaixo!

70.6 x 146 x 7.6 mm
6.1 polegadas - 2340x1080 px
75.8 x 157.4 x 7.6 mm
6.6 polegadas - 2340x1080 px
77.9 x 163.3 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3080x1440 px
Ir para página de comparação
Veja mais!

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 10:38)

4

Comentários

Android 13: Samsung libera beta aberto da One UI 5.0 para linha Galaxy S22 nos EUA, Coreia e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista