
Segurança 06 Jul
12 de setembro de 2022 10
O governo dos Estados Unidos planeja ampliar as sanções contra o embarque de semicondutores e equipamentos para a China. De acordo com fontes no departamento de comércio, o país deve bloquear a venda de chips usados para montar dispositivos que usam Inteligência Artificial.
Além disso, os EUA também devem impedir que empresas do país vendam máquinas que produzam chips de 14 nm ou menos. Pessoas ouvidas pela Reuters dizem que as principais empresas produtoras de equipamentos já receberam cartas avisando das sanções.
O governo dos EUA também quer impedir que NVIDIA e AMD vendam equipamentos avançados para a China que contenham esses chips de IA embarcados.
Em todos os casos, as empresas só podem vender para a China se tiverem uma autorização emitida pelo departamento de comércio.
As fontes ligadas ao governo dos EUA ainda informaram que sanções adicionais serão aplicadas contra outras empresas que pretendem desafiar o domínio da NVIDIA ou AMD na produção de chips para IA.
Até o momento, as empresas KLA, Lam Research e a Applied Materials não comentaram o recebimento da carta do departamento de comércio. Além disso, o governo Biden ainda não se manifestou oficialmente sobre o vazamento da informação.
De toda forma, a administração dos EUA justifica que todas as medidas tomadas contra a China buscam evitar que suas tecnologias caiam "em mãos erradas". Já um representante do departamento de comércio disse:
as medidas fazem parte de uma abordagem abrangente para implementar medidas adicionais que protejam a segurança nacional dos Estados Unidos e os nossos interesses na política externa.
Um ponto curioso dessa movimentação dos EUA é que as sanções contra a Huawei podem ser aliviadas em meio ao novo foco da disputa com a China.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários