
Apple 28 Set
30 de setembro de 2022 0
A Apple recentemente lançou o iOS 16.0.2, uma atualização para o sistema operacional que corrigiu os problemas na câmera do iPhone 14 Pro. Como esperado, a big tech deixou de assinar o iOS 16 e iOS 16.0.1 nesta sexta-feira (30). Isso significa que os usuários que atualizaram seus celulares não podem mais fazer downgrade.
Como é de costume, a fabricante deixa de assinar versões antigas do software após o lançamento de uma compilação mais recente — isso ocorre em cerca de uma semana após disponibilizado o update. O intuito é manter todos os usuários executando o software mais atual, garantindo que não estejam vulneráveis a eventuais bugs e falhas de segurança.
Com o iOS 16.0.2, o bloqueio do downgrade se mostrou especialmente necessário. O iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, que saíram da fábrica executando o iOS 16, apresentaram um sério problema no sistema de estabilização óptica da câmera que fazia o sensor “vibrar” ao gravar vídeos, algo que poderia causar danos no hardware.
Essa versão não inclui quaisquer melhorias de segurança a nível de software, portanto, foca em corrigir bugs. Um exemplo é o incômodo e constante aparecimento de pop-ups ao copiar e colar textos entre aplicativos, principalmente em aplicativos de banco.
Por mais que a versão mais recente do sistema operacional do iPhone já esteja entre nós, os usuários de iPad ainda aguardam pelo lançamento do iPadOS 16. A atualização deve adicionar melhorias ao modo multitarefa e possibilidades de customização, mas teve seu lançamento adiado devido aos relatos de diversos bugs durante a fase inicial de testes.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários