LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome é o navegador mais vulnerável em 2022 com mais de 300 problemas encontrados

05 de outubro de 2022 6

O Google Chrome é o navegador mais vulnerável em 2022, de acordo com o banco de dados do VulDB. Esse levantamento foi feito e leva em conta o período entre 1º de janeiro e 5 de outubro. Além disso, o browser é também o que ocupa a liderança entre os que mais tiveram fragilidades detectadas de maneira geral.

O software da empresa sofre com problemas de segurança e não é de hoje. Inclusive, é comum ter updates sendo lançados com certa frequência para corrigir brechas e outras vulnerabilidades. Por exemplo, algo desse gênero ocorreu no início de setembro, quando foi necessária uma atualização para corrigir um problema que poderia ser aproveitado por hackers.

A quantidade de vulnerabilidades encontrada no browser do Google foi 303. O segundo lugar pertence ao Mozilla Firefox, que teve 117 fragilidades encontradas. Em seguida, vem o Microsoft Edge, com 103 problemas e em quarto lugar ficou o Safari, com 26. Por fim, o Opera ficou em último lugar, com nada do gênero identificado.

No ranking geral, as posições não mudam muito, com a única alteração sendo a do safari, que figura em 3º lugar com 1.139 vulnerabilidades identificadas pelo banco de dados do VulDB. Dessa maneira, o Edge cai para a 4ª colocação com um total de 806 brechas analisadas e o Opera fica novamente em último, com 344.


A primeira posição segue com o Google Chrome, que possui 3.159 vulnerabilidades e o Mozilla aparece novamente em segundo, com 2.361. O detalhe curioso é que Opera, Edge e Chrome são todos baseados no Chromium e mesmo assim, o primeiro é o que tem menos problemas identificados.

Caso queira saber mais sobre o que pode prejudicar sua navegação online, o TudoCelular já fez um artigo a respeito desse tema. Então, vale a pena dar uma passada por lá para ter maior cuidado enquanto utiliza seu browser.


6

Comentários

Google Chrome é o navegador mais vulnerável em 2022 com mais de 300 problemas encontrados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista