LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube abre programa de certificação para canais focados em temas da saúde

27 de outubro de 2022 0

Para garantir o acesso de informações confiáveis pelos usuários, o YouTube anunciou que fará um processo de certificação de canais que produzem conteúdos relacionados a temas da saúde. Junto com o Conselho de Sociedades de Especialidades Médicas (CMSS), a Academia Nacional de Medicina (NAM), ambos dos EUA, e a Organização Mundial da Saúde (OMS), a rede social estabeleceu critérios de avaliação para definir quais canais podem ganhar o selo de fonte autorizada.

Além de cumprir com os princípios de compartilhamento de informações de saúde definidos pelas entidades, é preciso que o criador de conteúdo seja licenciado em alguma das profissões listadas a seguir: medicina, enfermagem, psicologia ou assistência social clínica, e possuir uma licença médica válida no país pelo qual está se candidatando. O canal precisa seguir as políticas de monetização do YouTube, mesmo que não esteja gerando receita; ter mais de 2.000 horas de exibição nos últimos 12 meses e não ter avisos ativos das diretrizes da comunidade.

Este selo dará aos criadores de conteúdo a possiblidade de aparecer no topo das buscas da rede social.

Youtube apresenta selo de fontes confiáveis para temas de saúde e filtra histórias pessoais (Imagem: Divulgação/YouTube)

Há críticas a essa seleção porque mesmo se esse criador credenciado fizer um vídeo que não seja relacionado à saúde, ainda assim ele terá o rótulo de confiável e aparecer na busca de conteúdo de saúde, desde que o canal use palavras-chave relacionadas a uma condição médica.

No último mês, o YouTube lançou um filtro que mostra histórias pessoais de pacientes ou seus parentes nas buscas por doenças como câncer, ansiedade e depressão. Mesmo assim, com o selo, é possível que as histórias pessoais do canal não sejam filtradas por esse painel. De acordo com a empresa, há uma revisão anual para garantir que as diretrizes de saúde sejam seguidas por todos os produtores de conteúdo da plataforma. Além dos EUA, o processo também está aberto para a Alemanha.

O que você achou da iniciativa do YouTube em tempos de tanta desinformação? Deixe seu comentário a seguir!

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


0

Comentários

YouTube abre programa de certificação para canais focados em temas da saúde
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2