
Samsung 08 Dez
Algumas brechas primárias, que deveriam estar resolvidas antes do lançamento de smartphones, acabam passando e permanecendo mesmo em celulares mais avançados, como o Samsung Galaxy S22. Pois foi justamente essa vulnerabilidade que uma equipe de "hackers do bem" conseguiu usar para invadir o celular topo de linha da Samsung durante um evento.
Trata-se da competição Pwn2Ownm que ocorre em Toronto, no Canadá, no qual dois times conseguiram aproveitar instabilidades separadas do telefone. A ideia é explorar essas falhas de "dia zero", como são apelidadas, não só em smartphones, como em hubs de automação residencial, impressoras, roteadores sem fio, armazenamento conectado à rede e alto-falantes inteligentes.
Depois de invadir um dispositivo com sucesso, as equipes fornecem todos os detalhes às empresas para que eles liberem um patch para corrigir o problema em troca de recompensas. Este ano, as equipes podem ganhar prêmios em dinheiro de até US$ 200 mil por hackear os smartphones Google Pixel 6 e Apple iPhone 13. Além disso, as equipes podem receber ainda um bônus de US$ 50 mil se as invasões forem executadas com privilégios no nível do kernel.
A competição começou com o time da STAR Labs hackeando o Galaxy S22 por validação de entrada imprópria em sua terceira tentativa. Horas depois, a equipe Chim apresentou com sucesso outra exploração no celular, executando o mesmo ataque de validação de entrada imprópria.
De acordo com as regras da competição, o primeiro vencedor de cada meta recebe a premiação total em dinheiro e os aparelhos em teste. Todos os outros vencedores recebem 50% do pacote de prêmios, além de pontos na competição.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários