LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A14 5G é confirmado em página de suporte após múltiplas certificações

05 de dezembro de 2022 9

Atualização (05/12/2022) - MR

A Samsung prepara o lançamento de um novo aparelho da linha A para o próximo ano. O Galaxy A14 5G será um aparelho de entrada que promete oferecer ótimo custo-benefício, além de trazer conectividade 5G.

Anteriormente, o aparelho apareceu em múltiplas certificações, confirmando algumas de suas especificações. Dessa vez, a página de suporte oficial do celular com código de modelo SM-A146B/DS apareceu online, reforçando que seu lançamento ocorrerá em breve.

A página de suporte do Galaxy A14 5G surgiu no site indiano da Samsung. O celular virá como o sucessor do Galaxy A13 5G. Infelizmente, o site não revela nenhuma especificação do celular, apenas seu código de modelo SM-A146B/DS, que já era conhecido das certificações, mas confirma que seu anúncio é iminente.

Entretanto, graças aos inúmeros vazamentos, as especificações do Galaxy A14 5G são conhecidas. Anteriormente, renderizações permitiram saber como será o visual do aparelho. Na traseira, ele terá módulo triplo de câmeras, enquanto a parte frontal traz um entalhe em formato de gota.

Reprodução: MySmartPrice.

O Galaxy A14 5G também surgiu no site do FCC e foi certificado com uma unidade de bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento de 15W, enquanto os sites NBTC e Bluetooth SIG confirmaram suporte para Bluetooth 5.2.

Sob o capô, o aparelho deve vir com duas opções de processadores: o Dimensity 700 da MediaTek ou o Exynos 1330, que ainda não foi oficializado pela Samsung. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 13 sob a interface One UI 5.0.

Atualização (02/12/2022) - MR

A Samsung prepara o lançamento da nova geração de aparelhos da linha A em breve. Um deles é o Galaxy A14 5G, que promete trazer um bom custo-benefício com conectividade 5G.

O aparelho deve ser anunciado em breve, já que foi certificado no órgão regulador FCC com código de modelo SM-A146PN.

O Samsung Galaxy A14 5G virá como o sucessor do Galaxy A13 5G e tem a proposta de ser um aparelho de entrada. Próximo de seu lançamento, ele surgiu no site do FCC com suporte para diversas faixas do 5G, como n5, n7, n8, n20, n28, n40, n41 n77, n78. Além disso, há também suporte para Wi-Fi dual band e Bluetooth.

A listagem também revela que o celular foi testado com um carregador de código de modelo EP-T5110, com suporte para carregamento de 15W. Ele também possui bateria com código de modelo WT-S-W1 com capacidade de 5.000 mAh. O FCC também confirmou que o Galaxy A14 5G virá com suporte para dual-SIM.

Reprodução: MySmartPrice.

Anteriormente, as renderizações do Galaxy A14 5G foram vazadas. Ele trará módulo triplo na traseira, tela plana e botões de volume e energia posicionados no lado direito, com o segundo também fazendo papel de leitor de digitais.

Nas especificações, o celular virá com tela IPS LCD de 6,8 polegadas com resolução FullHD+ e suporte para taxa de atualização de 60 Hz. Sob o capô, ele virá equipado com o chipset não anunciado Exynos 1330 ou o Dimensity 700 da MediaTek.

Atualização (01/12/2022) - EB

Certificações e benchmarks já indicaram que o Galaxy A14 5G deve ter uma câmera principal tripla de 50 megapixels e outros detalhes. Hoje o portal GalaxyClub está indicando que este modelo deve ser anunciado em três cores e em duas versões.

Uma das cores relatadas hoje é a preta, que já foi mostrada numa renderização vazada há alguns dias. Demais cores devem ser vermelho-escuro e verde-claro para o Galaxy A14 5G. É importante dizer que a fonte de hoje menciona que estas cores devem estar disponíveis na Europa.

Renderização vazada recentemente. Reprodução: GadgetGang.

Entretanto, é dito que o Galaxy A14 também deve ser vendido numa versão 4G LTE, que deve ter o chip Dimensity 700 da MediaTek, enquanto a versão 5G deve ser equipada com o Exynos 1330 da Samsung.

Dessa forma, é possível que as duas versões sejam vendidas em cores diferentes na Europa, além disso, também podemos supor que a disponibilidade de cores deve variar de acordo com a região.

Por fim, é esperado que o Galaxy A14 5G seja anunciado no fim de 2022 e a versão LTE chegue ao mercado no início de 2023, semelhante à estratégia aplicada pela Samsung com o Galaxy A13 5G e o Galaxy 13 em dezembro de 2021 e janeiro de 2022, respectivamente.

Atualização (30/11/2022) - MR

Samsung Galaxy A14 5G é certificado após renderizações e especificações vazarem

A Samsung prepara o lançamento do sucessor do Galaxy A13, o Galaxy A14 5G. Recentemente, o celular teve renderizações vazadas, revelando seu design. Ele também passou pelo Geekbench, revelando algumas de suas especificações.

Agora, o Galaxy A14 5G foi certificado no NBTC e Bluetooth Special Interest Group, trazendo alguns detalhes de suas configurações.

O Samsung Galaxy A14 5G foi surgiu no banco de dados da Bluetooth SIG com aparelhos de códigos SM-A146M, SM-A146M_DS e SM-A146B_DS, enquanto foi listado no NBTC com SM-A146P/DSN. Essa pode ser a versão com o chipset Dimensity 700 da MediaTek, que recentemente passou pelo Geekbench 5.

No site Bluetooth SIG, é revelado que o Galaxy A14 5G virá com suporte para Bluetooth 5.2. Além disso, as certificações não trazem informações relevantes sobre o novo aparelho da linha A. Porém, outros vazamentos trouxeram diversas configurações do celular.

Reprodução: MySmartPrice.

O Galaxy A14 5G deve vir com tela de 6,8 polegadas com resolução FullHD+ e trazer entalhe em formato de gota. Sob o capô, ele deve trazer o processador Exynos 1330 em algumas regiões, enquanto outras ficarão com a variante com o chipset Dimensity 700 da MediaTek.

Em câmeras, o Galaxy A14 5G deve trazer na traseira módulo triplo com sensor principal de 50 megapixels. Já na energia, o celular poderá vir equipado com uma unidade de bateria de 5.000 mAh com porta USB-C, mas a velocidade de carregamento não foi revelada. Na lateral, ele deve trazer um leitor de digitais para segurança.

Atualização (29/11/2022) - MR

A Samsung deve lançar um novo aparelho da linha A em breve, o Galaxy A14 5G. Ele recebeu diversas certificações em sites como o Bluetooth SIG e o WIFiAlliance, além da plataforma de benchmarking Geekbench.

O famoso informante Evan Blass em colaboração com o GadgetGang trouxe renderizações do celular na cor preta.

Na parte frontal, o Galaxy A14 5G é similar a outros intermediários da família Galaxy. É possível notar o display com o tradicional entalhe em gota e com a borda inferior grande. Porém, por ser um aparelho de entrada, ele terá especificações mais enxutas para manter o preço acessível

O painel traseiro possui câmera tripla com flash em LED. Aparentemente, a Samsung não irá mais utilizar os módulos retangulares vistos nos outros aparelhos. Na parte direita, é possível perceber os botões de voluma e energia, com o segundo podendo ter um leitor de digitais integrado.

Reprodução: GadgetGang.

Nas especificações, o próximo celular da linha A deve trazer tela de 6,8 polegadas com resolução HD+. Por ser um aparelho de entrada, é esperado que o display seja de IPS LCD e a taxa de atualização de 60 Hz.

Sob o capô, o Samsung Galaxy A14 5G deve vir com o chipset Exynos 1330, que ainda não foi anunciado oficialmente pela sul-coreana. Como revelado pelo Geekbench, o celular virá com 4 GB de memória RAM e Android 13. Porém, outra versão do aparelho foi identificada com o chipset Dimensity 700 da MediaTek, indicando que teremos variantes com processadores diferentes.

Atualização (21/11/2022) - MR

A Samsung deve revelar em breve um novo celular da linha A: o Galaxy A14 5G. Nos últimos modelos, diversos modelos diferentes receberam certificação Bluetooth SIG.

Anteriormente, um aparelho com código de modelo SM-A146B e chipset Exynos 1330 foi listado no banco de dados do Geekbench. Agora, uma variante também foi listada com código SM-A146P e chipset Dimensity 700 da MediaTek.

O Samsung Galaxy A15 5G de código SM-A146P obteve 552 pontos em teste de núcleo único e 1.710 no de múltiplos. Ele possui um processador de oito núcleo com configuração 2 + 6 e traz um chipset bem conhecido.

O Dimensity 700 da MediaTek traz integrado uma GPU Mali G57, a mesma de diversos celulares intermediários, como o Lava Blaze 5G, Oppo A58, POCO M4 5G, Redmi 11 Prime 5G e mais.

Reprodução: MySmartPrice.

A listagem no Geekbench também revela que o Galaxy A14 5G virá equipado com 4 GB de memória RAM, mas deve chegar ao mercado com mais opções de configurações. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 13 sob a interface proprietária da companhia, a One UI.

Anteriormente, renderizações do Galaxy A14 5G foram vazadas. Elas traziam tela Infinity-U e módulo triplo de câmeras, porta USB-C e entrada para fones de ouvido. Até o momento, não há previsão para a Samsung lançar o celular. Com as diversas certificações que o aparelho recebeu, é provável que seja anunciado em breve.

Atualização (17/11/2022) - MR

A Samsung irá lançar um novo celular da linha A em breve: o Galaxy A14 5G. Há alguns dias, ele surgiu no banco de dados da Bluetooth SIG ao ser certificado, revelando alguns detalhes.

Agora, o celular com código de modelo SM-A146B foi listado na plataforma de benchmarking Geekbench, revelando algumas de suas especificações. Ele virá equipado com um processador de oito núcleos, GPU Mali G68 e 4 GB de memória RAM.

O Samsung Galaxy A14 5G apareceu no banco de dados do Geekbench com código de modelo SM-A146B e aparenta ser uma variante indiana do celular que foi certificado no órgão Bureau of Indian Standards (BIS) há algumas semanas.

O celular obteve 770 pontos no teste núcleo único e 2.151 no de múltiplos. O Galaxy A14 5G tem sob o capô um processador com código s5e8535 com velocidade máxima de 2,40 GHz e configuração 2 + 6, contendo 2 núcleos de desempenho a 2,4 GHz e 6 a 2,0 GHz, além de ter a GPU Mali G68 integrada.

Reprodução: MySmartPrice.

Segundo o MySmartPrice, o Galaxy A14 5G viria equipado com um chipset Exynos desconhecido, que ainda não foi oficializado pela Samsung. Ele viria com 4 GB de memória RAM e sistema operacional Android 13 de fábrica.

Anteriormente, renderizações do Galaxy A14 5G foram reveladas. O celular teria tela Infinity-U e módulo triplo de câmeras, além de porta USB-C e entrada para fones de ouvido.

Atualização (16/11/2022) - MR

A Samsung deve introduzir um novo aparelho da linha A em breve, o Galaxy A14 5G. O celular de entrada recebeu certificação no órgão indiano BIS e agora, surgiu no banco de dados da Bluetooth SIG.

A mais recente listagem traz o código de modelo do Galaxy A14 para diferentes mercados, além de confirmar seu título oficial.

O Galaxy A14 5G foi listado com os seguintes códigos de modelos: SM-A146U, SM-A146VL, SM-A146W, SM-A146U, SM-A146U1/DS, SM-A146P, SM-A146P/N, SM-A146P/DSN. Além disso, foi confirmado que ele chegará ao mercado como Galaxy A14 5G.

Pelo fato de o aparelho ser listado no banco de dados da Bluetooth SIG, é seguro dizer que o lançamento do aparelho acontecerá nas próximas semanas. Infelizmente, a mais recente certificação apenas revela que o Galaxy A14 5G terá suporte para conectividade Bluetooth 5.2.

Reprodução: MySmartPrice.

Porém, vazamentos anteriores trouxeram algumas de suas configurações. O próximo integrante da família A também surgiu no banco de dados da WiFi Alliance, indicando que o dispositivo terá suporte para redes 2,4 GHz e 5 GHz. Ele virá de fábrica com o sistema operacional Android 13 sob a interface One UI 5.0.

No mês passado, renderizações do Galaxy A14 5G foram vazadas. Elas revelaram tela Infinity-U e módulo triplo de câmeras, além de porta USB-C e entrada para fones de ouvido. É esperado que o celular chegue em diversos mercados em breve.

Atualização (04/11/22) - JB

Apesar da data de lançamento ainda incerta, o Galaxy A14 5G continua recebendo uma série de certificações. Nesta semana, o smartphone acessível foi encontrado no banco de dados da BIS indiana — órgão semelhante à nossa Anatel.

Contando com numeração SM-A146B/DS, o aparelho já teve a confirmação do suporte para a rede de quinta geração, da configuração dual-SIM e da presença de Wi-Fi em banda dupla (2,4 e 5 GHz).

Quanto as demais especificações, a BIS ainda não publicou a ficha técnica completa, mas alguns rumores indicam que o Galaxy A14 5G deve ser anunciado com Android 13, três câmeras traseiras com sensor principal de 50 MP, leitor de digitais na lateral e bateria de 5.000 mAh.

Até o momento, a Samsung ainda não se manifestou sobre o vazamento.

Imagem/reprodução: BIS.

Texto original (01/11/22)

Galaxy A14 deve ter câmera de 50 MP, sensor frontal de 13 MP e bateria de 5.000 mAh

Os entusiastas dos aparelhos de baixo custo já estão de olho no vindouro Samsung Galaxy A14, que acaba de ter mais detalhes sugeridos pelo portal Galaxy Club, destacando que o sucessor do Galaxy A13 pode chegar com alguns avanços bem notáveis em alguns aspectos.

Segundo o portal, o celular deve chegar com a bateria de modelo EB-BA146ABY, que segundo certificações teria capacidade nominal de 4.900mAh —o que, na prática, significa que será um modelo com capacidade de 5.000mAh.


Além disso, a informação recente sugere que o celular terá uma câmera principal de 50 MP, assim como seu antecessor, e pode ainda copiar o mesmo sensor do modelo lançado no início deste ano.

A diferença pode estar na câmera frontal atualizada, já que o Galaxy A14 pode chegar com um sensor selfie de 13 MP, contra os 5 MP ou 8 MP dos Galaxy A13 5G e A13.

Outros vazamentos já sugeriam uma tela LCD de 6,8 polegadas com resolução de 2408 x 1080. Já de acordo com a plataforma Geekbench, esse aparelho tem numeração SM-A145P e deve sair da caixa com processador MediaTek Helio G88. O chipset deve trabalhar com 4 GB de RAM e Android 13. O modelo pode chegar ainda no final do ano, com preço aventado para a faixa dos 230 euros (cerca de R$ 1.180).

Veja mais!

(atualizado em 06 de dezembro de 2022, às 05:46)

9

Comentários

Samsung Galaxy A14 5G é confirmado em página de suporte após múltiplas certificações
Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços