LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

League of Legends: hackers roubaram código fonte do jogo e estão pedindo resgate milionário

25 de janeiro de 2023 3

No último final de semana, a Riot Games revelou em seu Twitter que sofreu um ataque hacker em seu ambiente de desenvolvimento, o que comprometeu o lançamento de novidades que estavam programadas para o League of Legends.

Na ocasião, a empresa revelou que não haviam indícios de que o ataque havia capturado informações pessoais dos jogadores, mas parece que os criminosos foram muitos mais astutos e conseguiram capturar o código fonte do popular MOBA e agora estão pedindo um resgate milionário para não vazarem a informação.

De acordo com um novo relatório, os hackers que invadiram o servidor de desenvolvimento do League of Legends enviaram um e-mail aleatório para a Riot Games que dizia o seguinte:

Cara Riot Games, Obtivemos seus dados valiosos, incluindo o precioso código-fonte anti-fraude e todo o código de League of Legends e suas ferramentas, assim como Packman, seu anti-cheat de modo de usuário. Entendemos o significado desses artefatos e o impacto que seu lançamento ao público teria em seus principais títulos, Valorant e League of Legends. Diante disso, estamos fazendo um pequeno pedido de troca de US$ 10.000.000.

Como prova, os hackers também enviaram ao estúdio dois grandes arquivos em PDF que mostravam que eles conseguiram obter acesso ao Packman e aos códigos-fonte de League of Legends. Os hackers também alegaram que, assim que o resgate for pago, eles apagarão o código de seus servidores e “fornecerão informações sobre como ocorreu a violação e oferecerão conselhos sobre como evitar invasões futuras”.

A nota de resgate acrescentava ainda que “não desejamos prejudicar sua reputação ou causar perturbação pública. Nossa única motivação é o ganho financeiro”.

A mensagem também revelou que o resgate deve ser pago em 12 horas e que “se não o fizererem, o hack se tornará público e a extensão da violação será conhecida por mais indivíduos”.

Em suas redes sociais, a Riot confirmou que o código fonte do League, TFT e de uma plataforma antifraude foram roubados e que os criminosos pediram um resgate. A empresa confirmou que não pretende pagar o resgate e que, o vazamento das informações pode resultar na aparição de novas fraudes dentro dos jogos, mas estão trabalhando para mitigar isto o mais rapidamente possível.

Além disso, a empresa também confirmou que o roubou inclui conteúdos de jogo que ainda estavam em desenvolvimento, incluindo novos modos de jogo para o League of Legends, mas o vazamento dessas informações pode significar que os conteúdos em desenvolvimento jamais sejam lançados.

Por enquanto, nos resta esperar para descobrir qual será o real impacto desse roubo nos jogos.


3

Comentários

League of Legends: hackers roubaram código fonte do jogo e estão pedindo resgate milionário
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços