LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A14 5G começa a receber atualização com pacote de segurança de setembro de 2023

06 de setembro de 2023 24

Atualização (06/09/2023) - FM

A Samsung começou a disponibilizar as atualizações mensais para seus dispositivos, e o primeiro a receber os ajustes de segurança mais recentes é o Galaxy A14 5G, um dos celulares mais baratos da marca, que começou a receber a nova versão de firmware na Malásia, mas é possível que seja liberado para os usuários brasileiros em breve.

A atualização traz a versão de firmware A146PXXU4BWH4 e inclui o pacote de segurança referente ao mês de setembro de 2023. Esse patch corrige mais de 60 vulnerabilidades descobertas na última compilação do software. De acordo com as notas, as brechas se encontravam no teclado virtual do sistema e no Samsung Knox.

(Imagem: TudoCelular.com)

Do total de vulnerabilidades corrigidas pelo patch de segurança, 4 são classificadas com severidade “Crítica” e 19 com severidade “Alta”, portanto, é fundamental que o update seja instalado o mais rápido possível. Também é de rotina que as atualizações mensais tragam correções de bugs e melhorias que garantem mais desempenho ao sistema.

Cabe observar que a atualização não muda a versão da One UI, portanto, os usuários continuam executando a One UI 5.1 baseada em Android 13. A expectativa é que o celular básico seja atualizado ainda este ano com a One UI 6.0, baseada em Android 14, que ainda está em fase de testes no programa beta da Samsung.

Para verificar se o pacote de segurança de setembro está disponível para seu Galaxy A14 5G, basta seguir o caminho: Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Atualização (22/06/2023) - MR

Samsung libera pacote de segurança de junho para Galaxy A14 5G

Com o início de um novo mês, a Samsung iniciou a distribuição de seu pacote mensal de segurança para seus aparelhos. Após liberar a atualização para o Galaxy Z Fold 4, Galaxy Note 20, Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy S20 FE 4G, ela chega aos intermediários e aparelhos de entrada.

A distribuição do pacote de segurança de junho de 2023 para Galaxy A14 5G foi iniciada no mercado asiático e deve chegar a mais países em breve.

A atualização para o Galaxy A14 5G inclui o pacote de segurança Android de junho de 2023 e possui firmware A146PZHU3BWF1. Segundo o boletim de segurança da Samsung, o patch inclui correções para maias de 60 vulnerabilidades encontradas em celulares e tablets.

Desse total, três vulnerabilidades são classificas como críticas e cinquenta são consideradas importante. A atualização também corrige onze falhas de segurança encontrada em dispositivos da Samsung.

A sul-coreana detalhou apenas três das onze vulnerabilidades e irá explicar as outras quando mais aparelhos receberem a atualização. Uma delas afeta dispositivos equipados com o chipset Exynos, enquanto outras estão relacionadas a problemas no Knox.

Samsung Galaxy A14 5G. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

A atualização está disponível no continente asiático em Hong Kong, Malásia e Taiwan. Nos próximos dias, o update deve ter sua distribuição iniciada na Europa e então, Brasil.

Caso você tenha o Galaxy A14 5G e queira verificar se o pacote de segurança de junho já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou o Galaxy A14 5G neste ano com o sistema operacional Android 13. A sul-coreana prometeu duas grandes atualizações do Android (Android 14 e Android 15) para o celular de entrada.

Atualização (22/05/23) - JB

Passados alguns meses desde a liberação da One UI 5.1, agora chegou a vez do Galaxy A14 5G receber a atualização com o pacote de segurança de maio.

O update está disponível em diversos países asiáticos, sendo que ele traz a versão de firmware A146BXXU2BWE1 e corrige cerca de 70 falhas críticas de segurança encontradas no Android 13.

O changelog também cita que o software ainda conta com melhorias de estabilidade para a interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como esperado, o pacote de segurança está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível para seu Galaxy A14 5G aqui no Brasil.

Mesmo assim, para quem desejar verificar a disponibilidade, o caminho é fácil:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Cabe lembrar que o pacote de segurança de maio já está amplamente disponível para outros flagships e até mesmo intermediários da Samsung.

Atualização (24/03/23) - JB

Galaxy A14 5G recebe atualização com One UI 5.1 e pacote de segurança de março

O Galaxy A14 5G começou a receber a atualização com a One UI 5.1 nesta sexta-feira (24). De acordo com quem já teve acesso ao update, a Samsung também está liberando o pacote de segurança de março em diversos países da Ásia.

O software traz a versão de firmware A146BXXU1BWC3 e pesa cerca de 1 GB.

Com isso, além de ganhar todas as melhorias de software desenvolvidas para a família Galaxy S23, o aparelho também fica mais seguro com a correção de 50 brechas de segurança do Android.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Com isso, salientamos que pode demorar um pouco mais para que ela esteja disponível aqui no Brasil.

De toda forma, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Cabe lembrar que a One UI 5.1 traz uma série de melhorias para o aplicativo de câmera, dois novos widgets e outros ajustes para diversos apps proprietários da Samsung.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Texto original (30/01/23)

Galaxy A14 5G recebe primeira atualização com pacote de segurança de janeiro

Lançado recentemente nos Estados Unidos e Índia, o Galaxy A14 5G está recebendo a sua primeira atualização de software nesta segunda-feira. A novidade traz o pacote de segurança de janeiro e foi confirmada por diversos usuários que compraram o aparelho na última semana.

De acordo com informações do changelog, o software traz a versão de firmware A146BXXU1AWA2. Em linhas gerais, o update corrige cerca de 50 brechas de segurança que foram encontradas no Android 13.

Além disso, também há melhorias de desempenho e ajustes para falhas que estão presentes na interface proprietária da fabricante sul-coreana.

Imagem/reprodução: Samsung.

Por enquanto, o update está sendo distribuído apenas nos mercados onde o Galaxy A14 5G está disponível. Assim, ainda não teremos usuários brasileiros recebendo a novidade.

De toda forma, como a Samsung já homologou algumas unidades do Galaxy A14 na Anatel, tudo indica que em breve esse smartphone estará disponível para compra em solo nacional.

Galaxy A14 5G
78 x 167.7 x 9.1 mm
6.6 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+
  • Display com entalhe e taxa de atualização de 90 Hz
  • Plataforma MediaTek Dimensity 700
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão Micro SD
  • Câmera frontal de 13 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 50 MP
    • Lente macro com sensor de 2 MP
    • Lente de profundidade com sensor de 2 MP
  • Conexão 4G, Bluetooth, USB-C e entrada para fones de ouvido
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 15W
  • Android 13 com One UI

(atualizado em 18 de junho de 2024, às 00:46)

24

Comentários

Galaxy A14 5G começa a receber atualização com pacote de segurança de setembro de 2023
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos