
Economia e mercado 07 Fev
07 de fevereiro de 2023 0
O Google anunciou nesta terça-feira (07) que o SafeSearch, seu mecanismo de segurança que bloqueia resultados com conteúdo explícito, passará a ficar habilitado por padrão para todos os usuários nos próximos meses. O recurso oculta automaticamente imagens com pornografia, violência, sanguinolência e características relacionadas da exibição da Busca.
Caso a inteligência artificial detecte um dos itens em imagens mostradas nos resultados de busca, o Google irá aplicar um forte efeito de desfoque e subexposição e exibirá os dizeres: “Essa imagem pode ter conteúdo explícito”. Haverá botões para gerenciar configurar o recurso e uma opção para visualizar a fotografia.
Ao acessar as configurações do SafeSearch, haverá opções que variam o nível de proteção contra conteúdo explícito. “Filtrar” faz com que todas as imagens, textos e links sejam automaticamente ocultados, enquanto “Borrar” faz com que somente imagens explícitas sejam ocultadas. A primeira é padrão para usuários menores de 18 anos.
Quando a configuração se tornar o padrão, o Google notificará sobre a ativação automática do SafeSearch. Cabe observar que a mudança se aplica somente para os resultados de buscas. O mecanismo de proteção não funciona ao acessar sites de terceiros.
A big tech empoderou o SafeSearch com o BERT, algoritmo de inteligência artificial que ajuda a identificar conteúdos explícitos indesejados nos resultados de buscas e bloqueá-los, quando for fundamental para a experiência do usuário. Outros avanços da empresa nessa área foram apresentados no último evento I/O para a Busca, Lens e outros serviços.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários