![Nintendo Switch: promoções em consoles, acessórios e jogos [Semana 06/04/23]](https://css.tudocdn.net/new_files/img/shim.gif)
Acessórios 06 Abr
10 de abril de 2023 0
A Nintendo costuma dar dicas para que os usuários evitem problemas e ampliem a vida útil do Switch. Nesta segunda-feira (10), a empresa divulgou algumas das principais causas de danos ao console portátil que podem ser prevenidas pelos jogadores.
O objetivo é alertar para pequenos cuidados que podem impedir problemas maiores no aparelho — seja na tela, componentes internos ou encaixe para o Joy-Con. Enquanto algumas dicas são óbvias, outras chamam a atenção dos usuários para descuidos que podem danificar os componentes do dispositivo a longo prazo. Confira a seguir.
Ao deixar o console ligado sobre uma superfície acolchoada, como um sofá ou cama, a circulação de ar no interior do dispositivo pode ser bloqueada, aumentando o risco de superaquecimento de seus componentes internos. Ao longo do tempo, a bateria e outras peças podem sofrer desgaste e ter sua vida útil severamente reduzida.
A recomendação é que o usuário prefira superfícies planas para repousar o console, como uma mesa ou estante, onde há certeza de que a circulação do ar não será afetada.
A mochila está cheia? Não tente forçar para que o Switch caiba em espaços muito estreitos. A pressão exercida por outros objetos sobre o aparelho pode causar arranhões ou quebra de sua tela ou moldura. Em casos mais extremos, a envergadura pode fazer com que os componentes internos — como a placa lógica ou bateria — sejam desalojados ou danificados.
Nesse caso, é preferível que o console seja armazenado em uma bolsa de transporte adequada e devidamente protegida de agentes externos, como poeira e líquidos.
O Nintendo Switch, em qualquer uma de suas três versões, tem uma bateria recarregável através de uma porta USB-C. É necessário que o cabo atenda às especificações recomendadas pela fabricante para que o processo de carregamento seja eficiente e livre de aquecimento.
Utilizar cabos de baixa qualidade ou danificados pode comprometer o processo de recarga da bateria, o que pode causar aquecimento do componente e redução de sua vida útil. Oscilações de energia podem fazer com que outros componentes — como a placa-mãe ou porta de carregamento — também sejam prejudicados.
A Nintendo projetou os encaixes laterais para o joystick de forma que sua instalação seja facilitada e livre de erros, portanto, caso você se depare com resistência ao encaixar o Joy-Con, é possível que o controle tenha sido inserido em um ângulo incorreto ou haja algum objeto prejudicando o deslize do acessório nos trilhos.
O encaixe não deve ser forçado. Caso o joystick enfrente resistência para ser posicionado, é necessário removê-lo com cuidado e certificar-se de que não há objetos presos nos trilhos. A instalação deve ser feita delicadamente, deslizando cada lateral do controle no sentido vertical, de cima para baixo, até que você ouça um som de clique.
Mesmo com o sistema desligado, a bateria do console permanece funcionando e pode descarregar completamente com o passar do tempo, e sem energia, a degradação das substâncias químicas do componente acelera, o que pode reduzir significativamente a autonomia do Nintendo Switch.
Caso você precise armazenar o console por longos períodos sem utilizá-lo, certifique-se de que a bateria está sempre carregada em torno de 50%.
Rápidas mudanças de temperatura do ambiente podem causar a condensação da umidade do ar na tela do Nintendo Switch. Caso isso ocorra, é necessário desligar o console e levá-lo a um ambiente quente até que as gotas de água sequem.
Você tem alguma dica importante para compartilhar? Comente abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários