LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft pode ter corrigido erro em recurso de segurança do Defender

20 de abril de 2023 0

A Microsoft parece ter corrigido um problema que afetava as configurações de segurança do Defender do Windows 11. Após várias reclamações de usuários ao longo do último mês, a empresa confirmou que uma das atualizações mais recentes do antivírus nativo do sistema operacional causou um erro na Autoridade de Segurança Local (LSA).

Na terça-feira (18), a big tech liberou uma pequena atualização que parece corrigir o problema do LSA. Conforme descoberto pelo site Deskmodder, após instalar a versão 1.0.2303.27001 do Defender com a atualização KB5007651, o sistema operacional deixa de exibir uma mensagem incorreta alertando que a proteção está desativada.

(Imagem: Reprodução)

Usuários relatam que, desde a versão 1.0.2302.21002 do Defender, um falso alerta informava que a Autoridade de Segurança Local — ferramenta que impede a concessão de acesso não autorizado pelo usuário a invasores no sistema — estava desativada. Mesmo após tentar reativar a função e reiniciar o PC, a mensagem persistia.

Como resultado, usuários não conseguiam identificar se a proteção local do dispositivo estava funcionando corretamente. A Microsoft havia fornecido uma correção temporária que basicamente instruía o usuário a “ignorar a mensagem de erro”.

O erro foi corrigido ao adicionar o módulo “Proteção da Pilha Imposta por Hardware no Modo Kernel” ao Isolamento de Núcleo, um recurso de segurança baseado em hardware que isola os processos do sistema operacional em uma área segura, prevenindo acesso não autorizado por hackers ou aplicativos maliciosos instalados pelo usuário.

Usuários com hardware compatível que instalaram as atualizações mais recentes poderão notar que a configuração estará desabilitada por padrão, mas é possível que isso seja apenas uma falha — o ideal é que essa função de segurança esteja ativada.

A Proteção da Pilha Imposta por Hardware no Modo Kernel é compatível somente com processadores Core de 11ª geração (ou mais recentes) da Intel e Ryzen com arquitetura Zen 3 (ou mais recentes) da AMD.


0

Comentários

Windows 11: Microsoft pode ter corrigido erro em recurso de segurança do Defender
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista