
12 Setembro 2023
A série Black Mirror teve a 6ª temporada liberada na plataforma de streaming Netflix neste mês e a produção segue dando o que falar. A obra de Charlie Brooker fez com que as buscas pelos termos de uso do serviço aumentassem impressionantes 596%.
O aumento nas buscas aconteceu após a liberação do primeiro episódio da 6ª temporada de Black Mirror. Chamado de “Joan Is Awful”, o capítulo conta a história de Joan, uma mulher que um determinado dia descobre que sua vida virou uma série de TV.
Joan tinha uma vida normal até descobrir que uma plataforma global de streaming chamada Streamberry (uma sátira da Netflix) fez uma série sobre a sua vida. Desesperada, Joan vê os seus segredos e privacidade sendo expostos para que todos assistam.
A mulher decide investigar melhor o que está acontecendo e descobre que isso só foi possível pois ela concordou com todos os termos e condições do contrato proposto pela empresa no momento em que assinou o serviço chamado de Streamberry.
A assinatura do documento permite que a plataforma possa ter acesso total para produzir conteúdos sobre a sua vida, caso a empresa queira. E isso motivou o aumento substancial das buscas pelos termos de uso da própria Netflix.
Vale destacar que esse tipo de contrato é obrigatório para todos que desejam assinar ou criar uma conta em qualquer serviço de streaming, mas pouquíssimas pessoas acabam lendo seu conteúdo com atenção e cuidado antes de firmar uma relação oficial.
E você, o que achou sobre a sexta temporada da série? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários