
Segurança 17 Ago
17 de agosto de 2023 0
O Google Cloud divulgou nesta quinta-feira (17) dados de um estudo que revela a importância dos usuários criarem senhas fortes com múltiplos caracteres a fim de evitar que suas contas sejam invadidas.
De acordo com o relatório FortiGuard Labs, no ano passado foi registrado no Brasil mais de 103 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos correspondendo a um aumento de 16% em relação a 2021. Esse índice aponta para uma possível tendência nos próximos anos sugerindo a adoção de práticas que dificultem a ação dos criminosos virtuais.
A pesquisa também mostra que a criação de senhas fortes cresceu 7 vezes em apenas um ano, portanto os usuários estão atualizando suas passkeys. Uma senha segura deve longa e ter em sua composição letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais, sendo preciso evitar termos em sequência e informações que possam ser facilmente identificadas.
De acordo com especialistas, não é recomendado usar seu nome, sobrenome, data de nascimento e número de telefone ao compor uma senha, pois esses elementos podem ser encontrados pelos criminosos com uma simples busca em seus perfis sociais no Facebook e Instagram, por exemplo. Quanto mais aleatória (e difícil) melhor.
O levantamento também mostra que o setor da indústria financeira é o alvo preferido dos cibercriminosos, que atacam esse segmento buscando brechas que possam ser exploradas em um ataque.
Sabia dessas dicas de como ter uma senha segura? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários