
Software 16 Ago
17 de agosto de 2023 8
Ao instalar o Windows 11, o usuário se depara logo de cara com vários aplicativos integrados que não podem ser desinstalados depois. Entretanto, isso pode mudar em breve e o sistema operacional pode passar a permitir a remoção desses apps.
De acordo com o site The Verge, a Microsoft começou a testar uma nova versão do Windows 11 no Canary Channel que inclui a capacidade de desinstalar os aplicativos Câmera, Cortana Fotos, Pessoas e o cliente da Área de Trabalho Remota (MSTSC).
Vale citar que parte dos aplicativos pré-instalados já podem ser desinstalados posteriormente após a instalação do sistema operacional, mas as aplicações anteriormente citadas e outras não podem ser removidas livremente pelos usuários.
A maioria desses apps integrados não pesa tanto no sistema, então mesmo com a remoção, o usuário não deve ter muito espaço de armazenamento economizado, mas desinstalá-los deve fazer com que o Windows 11 pareça um pouco menos inchado.
Os usuários do Windows 11 que não estão no programa Insider vão precisar esperar mais um pouco para poder desinstalar os apps Câmera, Cortana, Fotos, Pessoas e Área de Trabalho Remota. É possível que essa opção de remoção chegue ao SO em setembro.
A Microsoft deve lançar uma grande atualização para Windows 11 em setembro, que pode incluir essas opções de desinstalação, além do suporte nativo para arquivos RAR e 7-Zip, uma nova página inicial de configurações, e o acesso antecipado ao Copilot.
E você, o que achou sobre a possibilidade de remover mais aplicativos integrados do Windows 11? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários