
Economia e mercado 10 Mai
O Samsung Notes não pode mais ser usado em laptops que não pertencem a linha oficial de produtos da fabricante coreana. A informação foi confirmada por diversos usuários após a empresa começar a bloquear o uso em aparelhos que não são Galaxy Book.
A ação da Samsung busca preservar algumas das suas principais ferramentas do uso público, fazendo com que elas fiquem restritas aos seus próprios produtos.
Neste caso, ao abrir o Samsung Notes, o usuário de um PC Windows deve se deparar com a seguinte mensagem:
Este aplicativo só funciona com o Galaxy Books.
Lançado como um aplicativo de anotações, o Samsung Notes permite criar notas, fazer colaborações e até mesmo desenhar e pintar. O software foi desenvolvido inicialmente para a linha Galaxy Note, mas acabou se expandindo para tablets e notebooks com suporte a S Pen.
Quando a Samsung lançou a linha Galaxy Book há alguns anos, o Samsung Notes estava pré-instalado neles, mas a versão para Windows do aplicativo também foi autorizada a ser usada em laptops que não são da Samsung. Contudo, agora há uma mudança na estratégia de mercado.
Com a limitação do aplicativo, usuários do Samsung Notes em smartphones Galaxy não poderão mais salvar informações no aplicativo para depois acessar via notebook. Isso porque sequer há versão web do serviço.
Você usa o Samsung Notes? O que achou da mudança? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários