LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

99 reduz 34% de incidentes graves com recursos de segurança de inteligência artificial

06 de outubro de 2023 3

A 99 registrou uma queda nos incidentes graves em corridas da plataforma após o lançamento de recursos de segurança baseados em inteligência artificial e verificação de usuários. Neste ano, o investimento foi de R$ 40 milhões e, segundo a empresa, a redução, por milhão de corridas, foi de 34%, em comparação com o ano anterior.

São mais de 50 recursos de segurança para seus serviços de transporte por carro e motocicleta. Um deles é o monitoramento e corridas que, por meio de algoritmo, detecta paradas longas ou trajetos com tempo acima do previsto. A partir dele, algumas ações são ativadas, como o Patrulha 99, disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro, que envia equipes para prestar apoio presencial para parceiros e passageiros em caso de emergência.


Outra ferramenta é a Hércules, que acompanha o histórico dos usuários, bem como seus padrões de comportamento, como horário e duração da viagem. São atitudes consideradas suspeitas, por exemplo, passageiros novos solicitando veículos de madrugada, em áreas isoladas, ou aqueles que chamam, cancelam e alteram a rota repetidas vezes.

Todos os motoristas fazem a verificação obrigatória de CNH e CRLV, reconhecimento facial e checagem de antecedentes criminais. Os passageiros precisam incluir apenas o CPF e o número do cartão de crédito antes da primeira corrida, mesmo que o método de pagamento seja dinheiro.

Para os passageiros que registram o nome exato do CPF, ganham o selo Essencial. Para quem colocar uma foto de rosto, o selo é o Premium. Pessoas que utilizam o nome social poderão solicitar no app o selo. O pedido será analisado pela equipe da 99 e o perfil será atualizado.

No estado de São Paulo, foi registrada uma queda de 37% (por milhão de corridas) de incidentes graves no primeiro semestre de 2023 (janeiro a junho), em comparação ao mesmo período de 2022. A capital paulista teve 38% menos incidentes violentos no geral.

No estado do Rio de Janeiro, a quantidade geral de incidentes graves também apresentou diminuição, com redução de 37,5% no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2022, por milhão de corridas. A capital carioca teve 38% menos incidentes violentos no geral.

Em Minas Gerais, o app observou uma queda de 36,3% nos incidentes graves na comparação dos primeiros semestres de 2022 e 2023, por milhão de corridas. A capital Belo Horizonte teve 40% menos incidentes violentos no geral.

O Rio Grande do Sul apresentou uma redução de 30,8% de incidentes graves. Em Porto Alegre, essa queda foi de 30,1% em comparação ao primeiro semestre de 2022. A capital Porto Alegre teve 30% menos incidentes violentos no geral.

99

Desenvolvedor: 99 Tecnologia LTDA

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: 281MB


3

Comentários

99 reduz 34% de incidentes graves com recursos de segurança de inteligência artificial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista