LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera novo pacote de segurança para linha Galaxy S10 após fim do suporte

03 de junho de 2024 14

Atualização (03/06/24)- JB

Mais uma vez, a Samsung surpreendeu os proprietários de smartphones da linha Galaxy S10 ao liberar um novo pacote de segurança para os aparelhos.

A ação acontece após o fim do suporte oficial, sendo que, desta vez, também temos as correções de segurança de abril de 2023 para os celulares localizados nos Estados Unidos.

A própria operadora Verizon publicou em seu site oficial a confirmação de que o software corrige cerca de 46 brechas de segurança encontradas no Android e na interface proprietária da fabricante coreana.

Imagem/reprodução: SamMobile.

Conforme explica o documento, a principal melhoria disponibilizada para os smartphones não é o pacote de segurança, mas sim o novo certificado que está disponível dentro do firmware G973USQU9IXE1.

Por enquanto, ainda é muito cedo para saber se esse update estará disponível para todos os Galaxy S10 vendidos ao redor do mundo.

Mesmo assim, o caminho para buscar a atualização é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que a Samsung costuma surpreender o público ao liberar atualizações para smartphones com suporte encerrado, mas isso só é feito diante de uma brecha muito grave.

Texto orginal (18/10/23)

Mesmo após fim do suporte, linha Galaxy S10 recebe nova atualização

Uma bela surpresa foi liberada hoje para os donos de celulares da linha Galaxy S10 no México. Estamos falando de uma atualização com o pacote de segurança de setembro de 2023, pois os smartphones desta linha já deixaram de receber updates oficiais no início deste ano.

Segundo o portal SamMobile, a atualização foi liberada apenas para celulares vendidos pela operadora mexicana Telcel, o que pode significa que esta pode ser um update exclusivo dela.

De qualquer forma, a atualização vem com o firmware terminado em HWI1, que segundo a Samsung corrige 62 falhas de segurança na One UI, sendo 4 delas críticas.


Dentre os celulares que já estão recebendo a atualização estão:

Vale lembrar que a sul-coreana já liberou o update para outros smartphones como o Galaxy A21s, Galaxy A13, Galaxy A52s, Galaxy A03 Core, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 2, Galaxy S20 e muitas outras. Você pode verificar se a atualização está disponível para o seu smartphone em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Saiba mais

(atualizado em 14 de julho de 2024, às 13:30)

14

Comentários

Samsung libera novo pacote de segurança para linha Galaxy S10 após fim do suporte
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos