LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 FE recebe atualização com pacote de segurança de fevereiro

12 de fevereiro de 2024 9

Atualização (12/02/2024) - MR

No início da semana passada, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de fevereiro com os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. A expectativa é que a atualização chegue a mais celulares e tablet Galaxy nos próximos dias.

Agora, é a vez do Galaxy S21 FE ser contemplado com o update nos Estados Unidos. Ele recebe o update após as linhas Galaxy S23 e Galaxy S21 serem atualizadas com as correções para falhas de privacidade e segurança do Android.

O update disponível para o Galaxy S21 FE possui versão de firmware G990U1UESAFXAA e inclui o pacote de segurança de fevereiro de 2024. Aparentemente, não há novidades ou melhorias no desempenho, apenas correções de segurança a aprimoramentos na estabilidade geral do sistema.

Segundo o blog oficial da Samsung, o pacote de segurança de fevereiro de 2024 corrige 72 vulnerabilidades que afetam celulares e tablets Galaxy da sul-coreana. A atualização é de suma importância, já que há falhas consideradas críticas e de alto risco.

Samsung Galaxy S21 FE. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy S21 FE e queira verificar se o pacote de segurança de fevereiro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

No mês passado, o Galaxy S21 FE recebeu a One UI 6.0 com Android 14 no Brasil. Até o final do primeiro semestre deve receber a One UI 6.1 com diversos recursos novos.

Atualização (11/01/2024) - MR

Na semana passada, a Samsung revelou em seu blog de segurança as correções do pacote de segurança de janeiro de 2024 para os seus celulares e tablets Galaxy. A distribuição foi iniciada pelos dobráveis Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4.

Após o update chegar também ao Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra nos Estados Unidos, é a vez do Galaxy S21 FE ser contemplado em alguns países da Europa.

O update disponível para o Galaxy S21 FE possui versão de firmware G990BXXS6FWL5 e inclui apenas o pacote de segurança de janeiro de 2024. Aparentemente, não há novos recursos ou funcionalidades, apenas melhorias na estabilidade geral do sistema.

Segundo a Samsung, o pacote de segurança de janeiro do Google corrige 75 vulnerabilidades do sistema operacional Android. Desse total, 1 é considerada crítica, 68 são de alto risco e as outras são classificadas como moderadas.

Samsung Galaxy S21 FE. Reprodução: acervo do TudoCelular.com.

Caso você tenha o Galaxy S21 FE e queira verificar se o pacote de segurança de janeiro de 2024 já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

Em dezembro, a Samsung atualizou o Galaxy S21 FE com o Android 14 e One UI 6.0 em alguns países, mas a distribuição ainda não foi iniciada no Brasil. O celular foi lançado com o Android 12 e recebeu duas grandes atualizações do Android e receberá outras duas no futuro.

Atualização (25/11/23) - JB

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de novembro para o Galaxy S21 FE na Europa e em algumas partes da América Latina.

Segundo informações preliminares, o update conta com a versão de firmware G990BXXS6EWJB, sendo que ele pesa cerca de 265 MB e traz a correção para 65 brechas de segurança encontradas no Android.

Além disso, o changelog diz que a Samsung também está reforçando a segurança da sua interface proprietária.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como esperado, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que ele pode demorar um pouco mais para ficar disponível ao seu smartphone aqui no Brasil.

Caso deseje verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que a Samsung também tem distribuído a One UI 6.0 com Android 14 para alguns smartphones.

Atualização (17/10/2023) - por DT

Samsung Galaxy S21 FE começa a liberar o pacote de segurança de outubro de 2023

Já passamos da metade do mês de outubro e o Samsung Galaxy S21 FE começou a receber o pacote de segurança mensal na Europa. O update chegou no aparelho intermediário poucas semanas depois da liberação da compilação referente a setembro.

De acordo com informações do site SamMobile, a atualização de software mais recente para o Galaxy S21 FE (SM-G990B) vem com a versão de firmware G990BXXS6EWJ1 e está sendo liberada em vários países europeus, podendo se expandir nos próximos dias.


Já a versão um pouco mais recente do smartphone com o número de modelo SM-G990B2 também está recebendo a versão de firmware G990B2XXS5EWJ1. Essa update também está disponível em toda a Europa, conforme apontam as primeiras informações.

Vale lembrar que, segundo a documentação da própria Samsung, o patch de segurança deste mês de outubro de 2023 corrige dezenas de falhas descobertas em versões anteriores do software executado em celulares e tablets da marca.


Portanto, o update não traz novos recursos ou melhorias de desempenho, mas é de extrema importância a sua instalação para que a segurança do sistema do dispositivo seja mantida, principalmente contra possíveis invasões de hackers e roubos de dados.

Portanto, os proprietários de um Galaxy S21 FE podem verificar a disponibilidade dessa nova atualização navegando até "Configurações" » "Atualização de software" e tocando em "Baixar e instalar".

No início do mês, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança Android de setembro de 2023 para seus celulares. Após as linhas Galaxy S22, Galaxy S23, Galaxy Note 20, Galaxy S20, Galaxy S21 e os dobráveis serem contemplados, é a vez do Galaxy S21 FE receber o update.

A nova atualização de segurança para o celular foi disponibilizada na América do Norte, Ásia e Europa, com previsão para chegar ao Brasil em breve.

O update disponível na Europa para o Galaxy S21 FE possui versões de firmware G990BXXS6EWI1, G990B2XXS5EWI1, G990EXXS7EWI3, G990WVLU8EWH5 e G990USQS9EWI1, e inclui o pacote de segurança setembro.

Segundo a Samsung, o update corrige mais de 60 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema. Infelizmente, não há novos recursos ou aprimoramentos no desempenho do aparelho.

Samsung Galaxy S21 FE: Reprodução: acervo do TudoCelular.com

No momento, a atualização está disponível em países como Canadá, Estados Unidos, Índia, Nepal, Sri Lanka e Tailândia, com previsão para chegar a mais países nos próximos dias. A expectativa é que a distribuição seja iniciada no Brasil em breve.

Caso você tenha Galaxy S21 FE e queira verificar se o pacote de segurança de setembro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

O Galaxy S21 FE foi anunciado no início do ano passado com o Android 12 sob a interface One UI 4.0. Em breve, ele será contemplado com a nova One UI 6.0 com o Android 14, que está na fase de testes.

Atualização (16/08/23) - JB

Em nova atualização liberada nesta quarta-feira, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de agosto para o Galaxy S21 FE aqui no Brasil e em diversos outros países.

Segundo informações preliminares, o update traz a versão de firmware G990EXXS7EWH2, sendo que há a correção para cerca de 50 falhas de segurança encontradas no Android 13.

O changelog oficial também cita alguns ajustes para brechas que estão presentes na interface proprietária da fabricante sul-coreana.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Por enquanto, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que ele pode demorar um pouco mais para ficar disponível ao seu smartphone aqui no Brasil.

Caso deseje verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que outros smartphones topo de linha e até mesmo intermediários também estão recebendo o pacote de segurança mais recente.

Atualização (14/07/2023) - MR

Samsung Galaxy S21 FE recebe atualização de segurança de julho de 2023

Na semana passada, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de julho de 2023 para os flagships das linhas Galaxy S23, Galaxy S22, Galaxy S21 e Galaxy Note 20. Agora, a sul-coreana expandiu sua disponibilidade para mais um aparelho, o Galaxy S21 FE.

O novo update está disponível na Índia e já pode ser baixado nas configurações pelo usuário.

A mais recente atualização de software para o Galaxy S21 FE possui versão de firmware G990EXXS7EWG1 e inclui o pacote de segurança Android de julho de 2023. Segundo a Samsung, o update corrige mais de 90 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema. Infelizmente, não há novos recursos ou avanços no desempenho do aparelho.

A atualização tem 256 MB e está disponível apenas na Índia. Nos próximos dias ela chegará a mais países do continente, mas ainda não há previsão para ser liberada no Brasil.

Reprodução: SamMobile.

Caso você tenha o Galaxy S21 FE e queira verificar se o pacote de segurança de julho já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou o Galaxy S21 FE no início de 2022 com o Android 12. No final do ano passado, ele foi atualizado com a One UI 5.0 com Android 13. Já no início deste ano, ele recebeu a One UI 5.1. Ele receberá o Android 14 com One UI 6.0 ainda em 2023 com novos recursos.

Atualização (04/07/2023) - por DT

O Samsung Galaxy S21 FE começou a receber no Brasil a atualização de segurança referente ao mês de junho de 2023. O update já tinha sido liberado em mercados internacionais há algumas semanas e agora chegou para os proprietários do modelo em nosso país.

A nova compilação para o sistema operacional do Galaxy S21 FE possui a versão do firmware G990EXXU6EWF2 e pesa quase 500 MB. A versão da One UI é a 5.1 e adiciona as correções e otimizações de segurança mais recentes para o aparelho.


De acordo com o boletim da Samsung, o pacote de segurança de junho de 2023 incluiu 53 correções do Google para falhas de segurança encontradas em smartphones e tablets que rodam o Android. Entre o total, três delas são marcadas como críticas.

Já as outras 50 falhas foram classificadas pelo Google como altamente importantes. A mais recente atualização também adicionou 11 correções para brechas de segurança no software encontradas apenas em dispositivos que rodam a interface One UI da Samsung.


Ainda conforme a marca sul-coreana, três dessas 11 vulnerabilidades são falhas que afetam os aparelhos Galaxy com Android 11, 12 e 13. Uma delas atinge dispositivos que usam chips Exynos, enquanto as outras estão relacionadas a problemas no Knox e seu modo CC.

Lembrando que é possível verificar a disponibilidade de atualizações acessando:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar


O Galaxy S21 FE recebeu a atualização com patch de segurança de maio no Brasil há pouco mais de um mês e agora a Samsung está liberando um novo update com o pacote de junho, mas ele ainda não está disponível em nosso país. Segundo o SamMobile, a nova versão de firmware foi lançada hoje nos Estados Unidos.

A atualização chegou aos Estados Unidos após ser liberada primeiro em alguns países europeus para a linha Galaxy S21. No momento, apenas os modelos desbloqueados para qualquer operadora estão sendo atualizados nos EUA com a versão G990U1UES7EWE3.

Galaxy S21 FE. Imagem: Samsung/Reprodução

Vale dizer que a versão para o Galaxy S21 FE não traz novas funções para o aparelho, mas corrige 53 falhas de segurança do Android 13 sendo três delas de nível crítico. Onze falhas de segurança adicionais afetam a One UI e outras 3 estão relacionadas aos chips Exynos, que é o caso deste modelo no Brasil.

Você pode procurar pela atualização acessando:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar

Como a versão foi liberada hoje nos EUA, acreditamos que ela também chegue ao Brasil nas próximas semanas, então continue ligando no TudoCelular para saber quando ela for liberada para o seu Galaxy S21 FE.

Especificações técnicas
74.5 x 155.7 x 7.9 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+
    • Display com entalhe de furo e taxa de 120 Hz
  • Plataforma Exynos 2100
  • 6 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 12 MP (f/1.8 OIS)
    • Lente grande-angular com sensor de 12 MP
    • Lente telefoto com sensor de 8 MP (zoom óptico de 3x)
  • Conexão 5G, Bluetooth 5.2, NFC, DeX, som estéreo e leitor de digitais sob o display
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W
  • Android 12 com One UI 4.0
  • Dimensões: 155,7 x 74,5 x 7,9 mm
  • Peso: 177g
Saiba mais

O Samsung Galaxy S21 FE está disponível na Mercadolivre por R$ 1.994. Para ver as outras 35 ofertas clique aqui.
(atualizado em 01 de março de 2024, às 03:18)

9

Comentários

Galaxy S21 FE recebe atualização com pacote de segurança de fevereiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista