
Rumores 20 Out
25 de outubro de 2023 12
Após o governo dos Estados Unidos ampliar as suas sanções contra a China, proibindo a ASML de vender qualquer tipo de máquina avançada ao país, legisladores da Holanda questionaram o governo local.
Vários representantes procuraram a ministra do comércio da Holanda para saber se os EUA agiram corretamente ao obrigar a ASML a seguir regras definidas de forma "unilateral".
Além disso, alguns deputados acreditam que o governo Biden errou ao não conversar com a empresa ou o governo local sobre o assunto antes de impor as sanções.
Em resposta aos questionamentos, a ministra do Comércio, Liesje Schreinemacher, disse que não se opõe às novas regras dos EUA, mas concordou que "isso precisa ser abordado de uma maneira muito mais europeia'. Ou seja, o assunto precisa ser conversado antes.
Com as novas sanções americanas, a ASML fica impedida de vender máquinas de chips capazes de produzir SoCs de 7 nanômetros, por exemplo.
Atualmente, a empresa é a maior fornecedora desse tipo de equipamento e as sanções acabam impactando na lucratividade da companhia, que tem a China como seu terceiro maior cliente.
Comentando o assunto, a própria ASML diz que vai seguir as sanções e que ainda está estudando o impacto financeiro, mas a empresa disse que poucos clientes na China usam máquinas mais avançadas.
Logo, a tendência é de que o impacto inicial das sanções seja "diluído" ao longo dos próximos meses.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários