LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 6: Samsung Brasil destaca novos recursos da interface baseada em Android 14

27 de dezembro de 2023 70

A Samsung está celebrando o lançamento de sua nova interface de usuário no Brasil. A One UI 6, baseada no Android 14, já está disponível para alguns celulares da marca, como o Galaxy S23 e o Galaxy S21. Enquanto vários dispositivos já operam com o novo sistema em outros países, a expectativa é que mais brasileiros recebam essa atualização em breve.

Os primeiros celulares atualizados com a nova versão do software foram o Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra, que receberam o update em 12 de dezembro no Brasil. Para reforçar o lançamento da nova versão do sistema operacional no país, a fabricante destacou alguns dos novos recursos trazidos pela One UI 6. Confira a seguir.

Nova tela de bloqueio e inicial

Ampliando as elogiadas ferramentas de personalização da One UI, houve atenção especial para as possibilidades de ajustes na tela de bloqueio do Galaxy. Com a One UI 6, é possível mudar a posição do relógio, de modo que o widget não oculte partes especificas que o usuário deseja mostrar em seu plano de fundo, além de conferir um visual repaginado à interface.

Na tela inicial, os rótulos de ícones foram simplificados e passam a ocupar uma única linha, conferindo um aspecto mais “limpo”. Termos como “Samsung” e “Galaxy” foram removidos dos títulos de aplicativos como o Health, DeX, Notes, entre outros.

Painel rápido com design renovado

O painel rápido é uma das áreas com mudanças mais significativas com a atualização para a One UI 6. De acordo com a Samsung, o design renovado foi projetado com foco em otimizar a acessibilidade, trazendo botões com um novo layout que facilita a navegação. O Wi-Fi e Bluetooth podem ser configurados através de dois grandes botões no topo da tela.

Além disso, por padrão, ao deslizar o dedo do topo da tela para baixo, uma folha de notificações é exibida, e somente ao repetir o gesto, o sistema mostra o painel rápido. Agora, similar aos gestos do iOS, há uma nova opção que permite acessar o painel de configurações instantaneamente ao deslizar a partir do canto superior direito da tela.

Outra mudança que visa facilitar os controles rápidos no smartphone e tablet é a barra de controle de brilho, que passa a ser mostrada no painel rápido mesmo quando estiver em seu modo compacto — isto é, quando a folha de notificações ainda é exibida.

Ajustes de câmeras mais avançados

A Samsung também destaca a experiência renovada no aplicativo de câmera padrão da One UI 6. A atualização traz um novo design que promete ser mais intuitivo que a iteração anterior, incluindo botões de configurações rápidas redesenhados para facilitar a navegação e personalização dos widgets de câmera.

Para aqueles que fazem questão de exibir a “assinatura” do celular nas fotografias capturadas, a atualização também permite ajustar a posição da marca d’água na imagem — seja na parte superior ou inferior da cena.

Studio, o novo editor de vídeos

O Samsung Studio promete ser um dos pontos altos ao instalar a nova versão da One UI. Trata-se de um software de edição de vídeos baseado em projetos, de modo que os usuários possam criar filmes do zero, inserir clipes gravados pela câmera ou baixados da internet e salvar o projeto para que possam continuar editando em um momento posterior.

Mais segurança e acessibilidade

Falando em segurança, a nova versão da interface de usuário conta com o Auto Blocker, um novo recurso que oferece uma camada adicional de segurança ao bloquear a instalação de aplicativos desconhecidos e constantemente verificar a presença de malware para proteger o dispositivo contra ameaças cibernéticas.

A One UI 6 também conta com avanços significativos em acessibilidade, oferecendo opções de ampliação mais versáteis e personalizáveis. Por exemplo, é possível escolher entre visualização em tela cheia, parcial ou alternar entre ambas.

Ainda, os menus de “Assistência falada” e “Melhorias de visibilidade” foram integrados ao menu de aprimoramentos visuais, simplificando o acesso e permitindo até mesmo ajustar a espessura do cursor durante a edição de texto para uma melhor visualização do elemento.

Você já recebeu a One UI 6? Comente sua experiência abaixo!

Veja mais!

Mais Notícias

70

Comentários

One UI 6: Samsung Brasil destaca novos recursos da interface baseada em Android 14
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos