
Segurança 23 Nov
Uma mulher de 32 anos foi encontrada morta e carbonizada em sua residência após ter sofrido um choque elétrico com o celular na tomada.
A fatalidade aconteceu na cidade de Santa Rita, no Estado do Maranhão. Segundo a Polícia Civil, a vitima foi encontrada ao lado de alguns objetos que foram consumidos pelo fogo, como o smartphone e o carregador.
A marca do aparelho não foi divulgada, mas a hipótese inicial é de que o smartphone tenha dado uma descarga elétrica na vitima e logo depois entrou em combustão.
Segundo o portal "O Liberal", o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o laudo médico com a causa exata da morte ainda não foi liberado pela perícia.
Cabe lembrar que casos do gênero acontecem com frequência e as fabricantes sempre recomendam o uso do carregador original, bem como que a troca de peças seja feita por assistências autorizadas.
Além disso, é preciso reforçar que não é recomendado o manuseio do smartphone enquanto ele está carregando, uma vez que o aparelho costuma esquentar muito e pode causar queimaduras.
Outra dica de segurança importante é não dormir com o smartphone na cama, uma vez que ele pode superaquecer e causar algum acidente.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários