LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 15 pode trazer a função "Encontre meu telefone" com o aparelho desligado

17 de março de 2024 8

Previsto para ser anunciado durante o próximo Google I/O, daqui há aproximadamente 2 meses, o Android 15 começou a ser testado em fevereiro, permitindo com que usuários, desenvolvedores e imprensa possam acompanhar a reta final de desenvolvimento do sistema, que deve equipar aparelhos no último semestre desse ano.

Desde então, vimos já passar por aqui o rumor de que a nova distribuição pode trazer uma função semelhante às teclas de aderência, suporte a troca de mensagens de texto por satélite, mudança para maior proteção contra ameaças e mais.

Seguindo nessa trilha de supostas funcionalidades e rumores, temos a informação por parte do pessoal do Android Police de que o Android 15 pode finalmente implementar a ampliação do "Encontre meu dispositivo" do Google, com a adição da possibilidade de encontrar o aparelho mesmo com ele desligado, chamado por enquanto de "Powered Off Finding" ou "Descoberta desligado" em tradução livre.

Para isso, os aparelhos que contam com Android embarcado fariam uma "rede colaborativa" que usa o Bluetooth para localizar os dispositivos que suportam a novidade. Com as informações coletadas por esses aparelhos próximos, a localização é enviada para o servidor do Google com criptografia que só pode ser aberta por quem compartilha da chave atrelada ao aparelho.


Para se beneficiar dessa novidade, os aparelhos terão de contar com hardware compatível para que o sistema permita com que o controlador Bluetooth se mantenha ativo e suportar o Hardware Abstraction Layer (HAL) e receber a atualização para o Android 15, primeiro a incluir as APIs relacionadas a esse serviço.

Inicialmente, a novidade deve ser liberada para os Google Pixel 8 e Pixel 8 Pro, com posterior ampliação para outros aparelhos compatíveis.


8

Comentários

Android 15 pode trazer a função "Encontre meu telefone" com o aparelho desligado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista