
03 Fevereiro 2025
A Carteira do Google ganhou um novo recurso de segurança que garante a autenticação de transações no transporte público. O aplicativo consegue armazenar os cartões de transporte público em um só lugar para que o usuário só carregue um bilhete diretamente pelo celular.
Agora, para garantir que terceiros não utilizem o passe se obtiverem acesso ao telefone, o Google vai lançar a possibilidade de ativar uma autenticação biométrica ou PIN, segundo apurou o 9to5Google.
O Google adicionou um novo botão de alternância de configurações chamado Verificação necessária em Configurações da carteira > Segurança > Configurações de verificação > Pagamentos de trânsito. Quando a alternância estiver ativada, a Carteira exigirá a autenticação do usuário por meio de configurações de bloqueio do dispositivo, antes de processar transações para pagamentos de trânsito.
O botão Verificação necessária fica ativado por padrão se o usuário já tiver um passe de transporte público adicionado à Carteira, mas é um recurso opcional desativado por padrão se o pagamento for feito com cartão de crédito ou débito.
Os botões de alternância estão separados na página Pagamentos de transporte público em Cartões de transporte público e Cartões de crédito ou débito. Se ele for ativado, o usuário terá que autenticar todos os outros pagamentos com os mesmos cartões.
O novo recurso está disponível na versão 24.10 do aplicativo. A Carteira do Google também adicionou suporte para cartões de mais 30 bancos nos EUA em março.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários