
Apple 10 Jun
Após a Apple confirmar que está integrando o ChatGPT a Siri e aos seus softwares, Elon Musk, CEO e proprietário da Tesla, SpaceX e X, ameaçou banir os dispositivos da gigante de Cupertino de suas empresas.
Para o bilionário, por mais que a Apple diga que garante a privacidade dos dados enviados a OpenAI, ela não sabe o que realmente acontece "nos bastidores".
Isso é uma violação de segurança inaceitável. Se a Apple integrar o OpenAI no nível do sistema operacional, os dispositivos da Apple serão banidos em minhas empresas.
O bilionário ainda ressaltou que não tem como saber como os dados serão tratados:
A Apple não tem ideia do que realmente está acontecendo quando eles entregam seus dados para a OpenAI. Estão te vendendo rio abaixo.
Musk também cutucou a gigante de Cupertino de forma direta:
É patentemente absurdo que a Apple não seja inteligente o suficiente para fazer sua própria IA, mas seja de alguma forma capaz de garantir que a OpenAI proteja sua segurança e privacidade!
Por enquanto, a Apple não comentou o assunto. Mesmo assim, durante a apresentação da WWDC, a empresa garantiu, por diversas vezes, que os dados dos usuários não serão registrados ou armazenados.
Além disso, a integração com o ChatGPT só será feita com consentimento "explícito" do usuário, sendo que algumas informações devem ser processadas no próprio dispositivo.
Você está no controle quando o ChatGPT é usado e será perguntado antes de que qualquer uma de suas informações seja compartilhada - disse Craig Federighi, vice-presidente de software da Apple.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários