
Tech 04 Set
10 de setembro de 2024 5
A Microsoft está se preparando para se despedir das versões mais antigas do Windows 11. Na verdade, a empresa anunciou que, a partir de outubro de 2024, irá começar a forçar a atualização para a versão 23H2 em PCs que ainda usam o Windows 11 21H2 (nas edições Enterprise, Education e IoT Enterprise) e 22H2 (nas edições Home e Pro).
A Microsoft decidiu forçar a atualização para a versão mais recente do Windows em PCs rodando versões mais antigas para que todos os usuários recebam os pacotes de segurança mais recentes. Segundo o site oficial da empresa, o suporte para as versões mais antigas da empresa será encerrado em 8 de outubro de 2024.
Os usuários que não fizeram a atualização não poderão receber as atualizações de segurança mensais, o que pode expor os dispositivos a vulnerabilidades que nunca serão corrigidas.
Para evitar o risco, o Windows Update irá começar automaticamente o processo de atualização em dispositivos que não são gerenciados por departamentos de TI. Apesar do fato de que o Windows 11 23H2 já está disponível por quase um ano, os usuários se mantém relutantes com a ideia de uma atualização forçada.
Com a atualização iminente, é bom se preparar para a chegada dela, por exemplo, fazendo backups de dados importantes e verificando a compatibilidade do seus softwares com a nova versão do sistema operacional. Você também deve monitorar quaisquer comunicações oficiais da Microsoft sobre quaisquer problemas conhecidos ou práticas recomendadas para a atualização. Para empresas e organizações que utilizam versões gerenciadas do Windows 11, será crucial planejar cuidadosamente a transição para minimizar a interrupção das atividades de trabalho.
Além das habituais considerações de segurança, a ação da Microsoft representa uma tentativa de unificar a base de usuários em uma versão mais recente do sistema operacional, facilitando assim a implantação de novos recursos e melhorias em geral. É provável que vejamos mais comunicações da Microsoft sobre o assunto, que terão como objetivo incentivar os usuários a atualizarem voluntariamente os seus sistemas antes da intervenção automática. Os usuários mais atentos à privacidade e ao controle do seu sistema poderiam, de fato, considerar a opção de atualização manual, escolhendo o momento mais adequado de acordo com suas necessidades.
O seu Windows está atualizado?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários