Economia e mercado 10 Set
Após bastante tempo, a Apple optou por se juntar aos outros e agora está abraçando de vez a entrada USB-C com os novos modelos do iPhone 16. Inicialmente apresentado no iPhone 15, a entrada USB-C está substituindo o famoso conector Lightning, que a empresa adotou em 2012 e manteve até agora.
Essa mudança agora permite que os novos smartphones, assim como o lançamento passado, possam usar carregador de outros dispositivos e até mesmo de outras marcas para poder carregar o smartphone. Porém, apesar da alteração nova, não houve alterações na atual velocidade de transferência de dados.
Os modelos iniciais iPhone 16 e o 16 Plus contam com uma taxa de transferência de dados que vai até 480 Mbps, que por sua vez são baseadas no antigo padrão USB 2.0, e é a mesma velocidade suportada pelo conector Lightning anteriormente.
Contudo, essa velocidade “mais baixa” é apenas nesses modelos, enquanto as versões mais premium dos smartphones, o iPhone 16 Pro e o 16 Pro Max, conseguem oferecer velocidades de transferência que chegam em até 10 Gbps com ajuda do USB 3.0. Porém, essa velocidade só é alcançada com um cabo USB-C compatível especificamente com a terceira versão.
Apesar de parecer simples, essa mudança da empresa pode ser vista como algo muito positivo para milhares de seus usuários, pois facilitará não só o uso de outros carregadores, como também mais acessórios que possuem compatibilidade com o USB-C.
Só que alguns usuários podem não se dar muito bem, enquanto esperam, de forma ansiosa, um upgrade futuro na velocidade de transferência presente nos próximos modelos da marca. Confira mais novidades que foram apresentadas durante o evento It's Glow time da Apple ontem.
Comentários