
Tech 04 Out
04 de outubro de 2024 0
A inteligência artificial pode ser muito útil ao automatizar processos domésticos e até elevar a acessibilidade, mas ela também pode ser imprevisível. Este é o caso da IA criada por Buck Shlegeris, CEO da IA Redwood Research, que bloqueou o seu computador após se rebelar e alterar componentes profundos do seu sistema.
Segundo o portal Decrypt, Shlegeris ordenou que a inteligência artificial criada por ele com o modelo de linguagem Claude, da Anthropic, usasse o protocolo SSH para acessar a área de trabalho do seu outro computador, mas sem informar o endereço de IP dele. Um desafio.
O CEO se afastou do PC por alguns minutos e quando retornou notou que a máquina não iniciava mais. Uma inspeção no computador revelou que a inteligência artificial modificou vários componentes do Linux, incluindo o kernel, que gerencia a comunicação entre software e hardware, além de recursos cruciais do PC.
O curioso é que o registro do sistema mostra que a IA tentou usar o SSH para acessar o outro computador, mas partiu para outros métodos que acabaram inutilizando o sistema operacional por algum motivo desconhecido até para Buck Shlegeris.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários