
Samsung 29 Nov
25 de outubro de 2024 21
Pesquisadores do Google emitiram uma alerta para a Samsung nesta semana após descobrirem uma falha de segurança grave em chips Exynos. O relatório indica que a brecha de segurança já está sendo utilizada por hackers para invadir aparelhos e infectá-los com malwares.
Rastreada pelo código CVE-2024-44068, a vulnerabilidade tem classificação 8,1 de 10, o que significa que ela é de gravidade alta. Segundo o Grupo de Análise de Ameaças (TAG) do Google, os seguintes chipsets da Samsung são afetados:
A descrição da brecha de segurança diz:
Este exploit de zero-day faz parte de uma cadeia EoP. O ator pode executar código arbitrário em um processo de servidor de câmera privilegiado. O exploit também renomeou o processo como 'vendor.samsung.hardware.camera.provider@3.0-service', provavelmente para fins anti-forenses.
Considerando os chips que têm a brecha de segurança, os seguintes aparelhos estão vulneráveis a ataques:
Segundo o Google, a Samsung foi informada sobre a falha de segurança no início de 2024 e lançou uma atualização para corrigir o problema em 7 de outubro com um aviso. Para manter o seu celular seguro, basta instalar o pacote de segurança mais recente, que já foi liberado para vários aparelhos da lista.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários