
Segurança 16 Out
Em anúncio divulgado na conferência de investidores, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou que a empresa está colaborando com o governo dos Estados Unidos para que o seu modelo LIama AI seja usado no serviço público.
Segundo o executivo, a iniciativa visa aumentar a eficiência das operações governamentais, fazendo com que a Inteligência Artificial seja responsável por encurtar processos e reduzir burocracias.
Contudo, o anúncio de Zuckerberg não "caiu bem" entre entusiastas da IA, uma vez que ele não deu detalhes importantes, como quais departamentos do governo norte-americano estão usando o LIama AI e para qual finalidade.
Por mais que a IA seja eficiente no gerenciamento de dados, pesquisa, monitoramento ambiental e gerenciamento do atendimento ao público, muita gente teme o uso para fins militares.
Isso porque o uso da LIama AI pelo Departamento de Defesa pode causar sérias preocupações éticas, sendo que Zuckerberg também não explicou se essa colaboração é voluntária ou se está recebendo alguma compensação financeira.
Procurada pelo The Verge, a Meta respondeu, por meio de um porta-voz, que tem apenas uma parceria com o Departamento de Estado e procura ampliar o acordo para o setor de educação.
não há pagamento envolvido nessa iniciativa - disse o porta-voz.
Cabe lembrar que as principais empresas de IA dos EUA estão criando laços com o governo norte-americano e isso pode ter influenciado a Meta.
Atualmente, a OpenAI e a Anthropic compartilham seu modelo de IA com o Instituto de Segurança dos EUA, enquanto já foi relatada uma parceria do Google com o Pentágono.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários