Economia e mercado 19 Dez
A Tencent, conhecida por ser dona de grandes desenvolvedoras, como a Riot Games a Griding Gear Games (Path of Exile 2), está querendo processar o governo dos Estados Unidos após a marca aparecer em uma lista de empresas militares ou que possuam relações diretas com o exército chinês. O exército norte-americano é o responsável pela lista.
Como resposta a essa acusação, a Tencent diz que isso é um grande engano e espera que essa informação seja devidamente corrigida, ou a empresa avançará com um processo contra o governo dos EUA.
Economia e mercado 06 Dez
Diferente do que se prega pelas autoridades norte-americanas, a Tencent diz não ter qualquer vínculo com atividades militares, assim como também não é uma “fusão civil-militar” e nem mesmo faz parte das companhias responsáveis pelo fornecimento de tecnologia e informação ao exército da China.
A Tencent parece interessada em resolver o problema por meio de conversas com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Caso não seja possível resolver por meio de debates, a empresa pretende seguir com meios legais para serem removidas da tal lista revelada pelos EUA.
Levando em consideração que o governo de Donald Trump começará muito em breve, é difícil saber exatamente como será resolvida a situação, mas que isso pode possivelmente escalar em caso de dificuldades apresentadas.
Resta saber como o próximo governo trará de resolver casos como esse no futuro. E aí, o que acha da Tencent processar o governo dos EUA? Não deixe de conferir mais novidade sobre o mundo dos jogos.
Comentários