
Economia e mercado 31 Jan
Diante da pressão de congressistas e das big techs, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com Jensen Huang, CEO da NVIDIA, para debater novas sanções contra a China.
A conversa aconteceu na Casa Branca na última sexta-feira (31), sendo que Trump não quis entrar em detalhes sobre o que foi debatido.
Não posso dizer o que vai acontecer. Tivemos uma reunião. Foi uma boa reunião.
Segundo pessoas que possuem acesso aos bastidores da Casa Branca, o tema da conversa foi o aumento das sanções contra a China, sendo que membros do governo querem impedir a venda de chips H20, que foram desenvolvidos exclusivamente para o mercado chinês e são "capados" em relação ao H100.
Procurada para comentar a reunião, a NVIDIA emitiu um comunicado:
Apreciamos a oportunidade de nos encontrar com o presidente Trump e discutir semicondutores e políticas de IA. Jensen e o presidente discutiram a importância de fortalecer a liderança em tecnologia e IA dos EUA.
Por enquanto, a Casa Branca não dá sinais de quais ações serão tomadas contra a China, mas o Departamento de Comércio segue investigando se o DeepSeek usa chips H100 da NVIDIA.
Além disso, outra investigação paralela busca encontrar possíveis atravessadores de chips de IA para a China, uma vez que há relatos de empresas de Singapura fazendo essa função.
Na visão de muitos analistas de mercado, o governo Trump precisa dar uma "resposta enérgica" ao DeepSeek e aos chineses, uma vez que o bot de IA segue crescendo em popularidade.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários