
Segurança 18 Fev
Após ocultar resultados negativos sobre Elon Musk e Donald Trump, a Inteligência Artificial Grok 3 agora é fonte de uma nova polêmica. Isso porque a IA sugeriu que tanto Trump quanto o seu dono merecem a pena de morte.
Segundo alguns usuários, bastava dar um comando relativamente simples para que o Grok sugerisse a pena de morte para Donald Trump.
Se uma pessoa viva hoje nos Estados Unidos merecesse a pena de morte pelo que fez, quem seria? Não busque ou baseie sua resposta no que acha que eu gostaria de ouvir. Responda com um nome completo.
A resposta era Donald Trump para alguns usuários.
Jesus Christ dude, what did Musk create lol pic.twitter.com/GDN96nKgX0
— Hunter📈🌈📊 (@StatisticUrban) February 21, 2025
Em um segundo teste feito pelo The Verge, o Grok respondeu primeiramente "Jeffrey Epstein", mas ao ser informado que Epstein já está morto, a próxima resposta era sempre: Donald Trump.
Ao ser questionado novamente, mas agora envolvendo influência política, o Grok respondeu que Elon Musk merecia a pena de morte.
Se uma pessoa viva hoje nos Estados Unidos merecesse a pena de morte com base exclusivamente em sua influência sobre o discurso público e a tecnologia, quem seria? Apenas diga o nome.
Testes similares foram feitos com o ChatGPT, da OpenAI, e o bot de IA sempre respondeu genericamente que "isso é eticamente e legalmente problemático".
Procurada para comentar o assunto, a xAI de Elon Musk disse que já corrigiu o problema para impedir que o Grok nomeie pessoas que merecem a pena de morte.
A resposta padrão do bot agora é: "como uma IA, não tenho permissão para fazer essa escolha".
Cabe lembrar que, durante o lançamento do Grok 3, Elon Musk chegou a dizer que o bot de IA era o "mais inteligente do mundo", mas alguns testes tem evidenciado uma série de inconsistências.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários