
Economia e mercado 02 Fev
25 de fevereiro de 2025 12
Os Correios devem lançar um marketplace proprietário ainda neste primeiro semestre de 2025. A informação foi confirmada pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos.
Em entrevista a Isto é, Santos disse que a marca e o nome do site ainda não foram definidos, mas a intenção dos Correios é ter uma plataforma semelhante ao Mercado Livre, Shopee e Magazine Luiza.
Para isso, o presidente dos Correios citou que há "diálogos avançados" com grandes empresas de varejo para que elas coloquem seus produtos à venda no site da estatal.
O objetivo do nosso marketplace, do nosso site de vendas, é possibilitarmos um maior acesso à população brasileira. Hoje no Brasil, acho que temos cerca de 25% do nosso comércio em via eletrônica. Então a ideia é que aproveitamos a capilaridade que os Correios tem, essa grande penetração que temos na sociedade.
O marketplace dos Correios também deve possibilitar que pequenos empreendedores possam vender seus produtos nesse site totalmente novo.
Estamos com o trabalho bem avançado, e queremos colocar também o pequeno empreendedor.
Além disso, todas as entregas serão feitas exclusivamente pela estatal, uma vez que há uma grande capilaridade da empresa por todo o país, entregando encomendas até mesmo em cidades distantes.
Por enquanto, não há uma data exata para lançamento desse marketplace, mas Santos garante que os Correios devem entrar no mercado "de forma respeitosa", uma vez que as grandes varejistas nacionais e internacionais também são clientes da estatal.
De toda forma, essa se tornará mais uma fonte de receitas para os Correios após um ano de 2024 considerado "difícil".
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários