LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: Sharp revela sua nova câmera 8K com tela de 5 polegadas e preço alto

10 de janeiro de 2019 2

A fabricante japonesa Sharp está de olho na próxima geração para o consumo de mídia que deverá superar a barreira da resolução 4K após a sua popularização nos próximos anos. Após já revelar planos de um receptor 8K para a transmissão dos Jogos Olímpicos de 2020 em sua terra natal, agora a empresa aproveita a CES 2019 para anunciar o seu protótipo de câmera 8K.

Em seu stand na Consumer Electronic Show de Las Vegas, a empresa exibe o novo protótipo para sua câmera com gravação de vídeo em poderosa resolução 8K. De acordo com as informações passadas para o pessoal do Kinotika, a Sharp planeja introduzir na câmera um sensor CMOS que poderá realizar gravação de vídeos em 8K a 30 fps usando o codec H.265.

A empresa revelou que está trabalhando para apresentá-la com suporte aos 60 fps, mas ainda não existem grandes detalhes e garantia se esta será uma funcionalidade possível.


O corpo da câmera oferece estabilização tanto por mecanismos internos quanto por sistema eletrônico. O protótipo exibe lente Olympus M.Zuiko 40-150 mm e foi confirmado que ela utilizará montagem Micro Four Thirds.

O display do modelo poderá ser também um dos seus grandes atrativos: com tela de 5 polegadas sensível ao toque, a Sharp aproveitou para seguir o modelo articulado, onde o usuário poderá gravar vídeos dele próprio de forma mais fácil e sem precisar de grandes aparatos para tal feito. O display ainda conta com painel sensível ao toque!

Outras funcionalidades incluem slot para cartão SD UHS-II, porta HDMI de tamanho completo, portal de entrada de áudio mini XLR e entrada para fones de ouvido, microfone e USB Tipo-C.

A Sharp prevê um preço de cerca de US$ 5.000, ou cerca de R$ 18.469 em conversão, desconsiderando impostos e possíveis taxas. Mais informações a respeito do modelo deverá ser anunciada durante a NAB 2019 que ocorre entre os dias 6 e 11 de abril.


2

Comentários

CES 2019: Sharp revela sua nova câmera 8K com tela de 5 polegadas e preço alto
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular