LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cansado de esperar pela MIUI? Mi Max 2 ganha Android 8.1 Oreo graças à LineageOS

02 de abril de 2018 11

O Mi Mix 2 é uma boa opção de intermediário, ainda mais por sua incrível autonomia de bateria em nosso teste. O gigante phablet chegou ao mercado com Android 7.1 Nougat e até o momento segue na lista de espera para ser atualizado para o Oreo. Enquanto isso não acontece, os usuários podem sentir o gostinho desta versão do robozinho com a LineageOS 15.1.

Enquanto recentes flagships da Xiaomi vêm sendo atualizados para o Oreo 8.0, a LineageOS 15.1 conta com código mais atual, entregando o Oreo 8.1 aos usuários. O desenvolvimento da ROM ainda não é oficial, o que implica que o suporte é limitado e algumas funcionalidades ainda não estão 100%.

A primeira build beta foi desenvolvida pelo dev ashwin007 do fórum XDA. Mesmo que não seja oficial e sem suporte da própria LineageOS, a ROM beta até que funciona bem no Mi Max 2. O que ele vem trabalhando atualmente é conseguir eliminar a imposição SELinux, para permitir uma maior customização no aparelho.


Para quem está curioso em testar a novidade enquanto o Android Oreo não é lançado para o aparelho com a MIUI 9.5, tenha em mente que é preciso desbloquear o bootloader do Mi Max 2 para que o recovery da Xiaomi seja trocado pelo TWRP. Após isso é só passar a ROM pelo recovery alternativo e instalar o GApps para ter os mais recentes aplicativos da Google.

Os arquivos necessários podem ser encontrados no link da fonte. Lá no tópico dedicado ao desenvolvimento da LineageOS 15.1 para o Mi Mix 2, você poderá relatar qualquer bug que tenha encontrado, assim como tirar dúvidas sobre funcionalidades desta excelente ROM alternativa.

O Xiaomi Mi Max 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Cansado de esperar pela MIUI? Mi Max 2 ganha Android 8.1 Oreo graças à LineageOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista