LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que tiro foi esse? Google segue Apple e reformula emoji de arma de fogo

25 de abril de 2018 12

A Apple dita tendências no mercado de tecnologia, e sua influência chega até mesmo aos emojis: depois da Samsung Experience promover uma reformulação que deixou as figurinhas mais parecidas com as do iOS, agora é a Google que vai na onda e copia a empresa, mas por uma boa causa.

O emoji de arma de fogo está passando por uma repaginação no Android. Agora, bem, ele será uma pistola d'água, adaptação inventada no iOS 10, em 2016, e que foi seguida posteriormente pela Samsung e pelo Twitter.

Com apenas Microsoft e Facebook ainda usando armas de fogo para o emoji, a boa notícia dessa mudança geral no mercado é que a unificação representa o fim de entendimentos diferentes dependendo da plataforma. Imagina um inocente brinquedo infantil enviado de um iPhone se transformado em um revólver quando chega em outros dispositivos?

Para alguns usuários, essa mudança significa o politicamente correto sendo levado às últimas consequências, enquanto outros acreditam que a mudança dificulta a prática de bullying e ameaças a pessoas em ambientes virtuais já que será muito difícil alguém não se passar por ridículo ameaçando alguém com um... brinquedo.


Mais mudanças a caminho

A Apple também deseja implementar emojis para representar pessoas com deficiência. Para a empresa, a vasta gama de figurinhas já disponíveis ainda não dá conta de incluir essas pessoas da forma correta.

Já o Tinder iniciou uma campanha mundial para divulgar a criação de um emoji capaz de representar casais de origens distintas, já que atualmente só existem opções de pessoas com a mesma etnia. A empresa está recolhendo assinaturas e sendo disseminada com a hashtag #representlove no Twitter.

E você, o que achou da mudança da Google? Deixe sua opinião nos comentários!


12

Comentários

Que tiro foi esse? Google segue Apple e reformula emoji de arma de fogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista