
09 Agosto 2018
06 de agosto de 2018 14
A Microsoft já decretou o Fim da Vida (End of Live ou EOL em inglês) de algumas builds iniciais do Windows 10, mas parece que a empresa ainda não está disposta a deixar os poucos usuários de antigas versões do seu sistema operacional se atualizações mais simples e que corrigem pequenos erros.
Caso você não saiba, o EOL é um termo utilizado pela Microsoft para indicar o fim da vida útil do produto, dispositivo ou, neste caso, sistema operacional. Assim, todo o suporte, vendas e marketing deixaria de existir oficialmente e tudo relacionado a ele seria então, decretado como morto.
Mas agora a empresa surpreende e lança atualizações para a versão 1507 do Windows 10, afirmando que agora as instalações serão suportadas até 2025, além de updates para as versões 1511 e 1607, que agora contam com paco de segurança mais recente.
Além disso o sistema operacional agora passa a indicar que o usuário atualize para a versão mais recente do Windows 10 para que não perca as novas funcionalidades, recursos e, claro, o suporte definitivo.
A Microsoft ainda desta em seu site oficial que, enquanto as versões de 2015 e 2016 já estão completamente enterradas a partir de agora, a versão 1703 de 2017 terá seu fim de vida decretado em 9 de agosto deste ano. Por isso, caso você ainda esteja em antigas versões do Windows 10, atualize agora mesmo para as mais recentes acessando as Configurações, clicando em Atualizações e Segurança e então selecionando "Verificar se há atualizações" em Windows Update.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários