
Curiosidade 15 Mar
22 de março de 2019 0
A Microsoft resolveu ressuscitar o icônico assistente do Office na última terça-feira (19). A novidade foi disponibilizada por meio do GitHub de um engenheiro da empresa, sendo que o Clippy fazia parte de um pacote de adesivos animados para o software de bate-papo Microsoft Teams.
No entanto, a novidade ficou disponível por pouto tempo. Isso porque, para a tristeza de muitos, o pacote de adesivos "sumiu do mapa" na quarta-feira (20). Com a repercussão do assunto, um porta-voz da Microsoft foi obrigado a se manifestar oficialmente. Ele disse:
O Clippy vem tentando recuperar o seu emprego desde 2001, e sua breve aparição no GitHub foi outra tentativa [...] Enquanto apreciamos a popularidade, não temos planos de trazer o Clippy para o Teams
Com o pronunciamento oficial da Microsoft, muita gente estranhou essa mudança abrupta da empresa. Uma fonte que trabalha dentro da gigante de Redmond, disse ao site The Verge que a "polícia de marca" foi a responsável pela morte prematura da nova versão do Clippy.
Isso porque essa equipe não gostou de ver o tradicional assistente dentro do Microsoft Teams. Assim, o projeto do Clippy dentro do GitHub foi apagado e não há previsão de quando o assistente ganhará "um novo emprego".
Mesmo assim, alguns usuários inconformados iniciaram uma petição online pedindo a volta do Clippy ao Microsoft Teams. Agora resta saber se a empresa vai atender ao desejo dos fãs. Vale lembrar que o Clippy está "desempregado" desde 2001 e muitos acreditam que a Cortana está tomando o seu lugar.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários