LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ué?! Android Q Beta 3 reinicia seu celular de surpresa para testar atualizações do Google

24 de maio de 2019 7

A décima geração do sistema operacional móvel mais popular do planeta já está entre nós.

O robozinho que por enquanto atende apenas como Android 10 Q promete trazer muitas mudanças relacionadas à segurança em relação ao armazenamento de arquivos e aplicações em segundo plano, uma navegação revisada por gestos e um recurso chamado “atualização principal”, que deve permitir que o Google envie atualizações modulares do sistema por meio da Play Store.

A empresa aparentemente já está testando esse recurso, já que algumas pessoas no Android Q em sua terceira versão Beta relatam que seus celulares foram reinicializados sem qualquer aviso para “testar uma atualização”.


Os usuários explicaram que seus celulares simplesmente reiniciaram do nada, enquanto utilizavam o aparelho de forma comum e, somente após algum tempo, funcionavam novamente.

Quando o Android estava pronto, uma notificação aparecia dizendo:

Seu dispositivo foi reiniciado para testar uma atualização.

A mensagem parece vir de uma aplicativo chamado Atualização de software principal, embora o código tenha revelado que ele é provindo da Play Store – o que faz sentido, já que as atualizações oficiais devem ser lançadas através da plataforma de distribuição do Google.

Embora seja importante testar um recurso que altere completamente o funcionamento das atualizações do sistema, a abordagem adotada pelo Google é agressiva demais.

Os celulares não podem simplesmente reiniciarem sem aviso, até mesmo as atualizações regulares e notoriamente irritantes da Microsoft com o Windows dão a todos nós um aviso prévio do que vai acontecer com o sistema operacional. Assim, você pode escolher se quer (ou quando) atualizar.

Assim, é provável que o Google tenha liberado o recurso acidentalmente no canal de testes, algo que deveria permanecer apenas no projeto interno do Android no canal experimental.

Mas para quem está decidido em testar o terceiro Beta do Android 10 Q, a questão por ora é simplesmente contar com a sorte mesmo.


7

Comentários

Ué?! Android Q Beta 3 reinicia seu celular de surpresa para testar atualizações do Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista