
Windows 15 Jul
Apesar de ser uma característica marcante da linguagem de design do Windows 10, muitos usuários não gostam do Menu Iniciar com as conhecidas "Live Tiles". Por isso, a Microsoft estuda lançar uma opção de personalização para que o recurso seja retirado do sistema.
No entanto, a novidade nunca tinha se tornado pública e permanecia apenas no campo das promessas, algo que mudou nesta quarta-feira (24). Isso porque a Microsoft acabou se confundindo e, por algum erro, lançou uma versão interna do Windows 10 para os usuários do programa Insider.
Como resultado, o público que estava nos anéis rápido, lento e até mesmo no release preview receberam a build 18947. O maior destaque dessa compilação é a presença do novo Menu Iniciar sem as Live Tiles. Veja uma captura de tela tirada por um usuário que recebeu o software por engano:
Ao remover as Live Tiles, a Microsoft acabou achando uma maneira de agrupar todos os programas e atalhos em formato de ícones, algo um pouco diferente do que encontramos no Windows 7. Com isso, aqueles usuários que esperavam por um retorno para "as origens" não devem ser atendidos pela gigante de Redmond.
Procurada para comentar o assunto, a Microsoft ainda não se manifestou de forma oficial. Mesmo assim, a liberação acidental da build 18947 já pode ser considerado como mais um erro embaraçoso da empresa. De toda forma, para a sorte de muitos, o software não foi amplamente distribuído.
Isso porque essa compilação é destinada ao uso interno do Xbox e só atende aos usuários que fazem parte do programa Insider voltado a dispositivos de 32 bits. Agora só nos resta aguardar para saber quando a companhia estará pronta para abandonar as Live Tiles e ajudar aqueles usuários que fazem gambiarras para se livrar delas no Windows 10.
O que achou do novo Menu Iniciar? Você usaria ele sem as Live Tiles? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários