
Feiras e eventos 30 Jul
Após limitar o encaminhamento de mensagens, o WhatsApp iniciou a liberação de um novo recurso em busca de combater a propagação de boatos e notícias falsas em sua plataforma. Agora o mensageiro deve sinalizar quando uma mensagem foi encaminhada muitas vezes.
O recurso já estava em testes com usuários beta e está sendo liberado de forma gradual para todos os usuários. Assim, sempre que receber uma mensagem que foi encaminhada mais de cinco vezes, o usuário poderá perceber que a marca "Frequently Forwarded" (encaminhado com frequência) aparecerá em anexo.
Além disso, o aplicativo também deve exibir um ícone de seta dupla para se diferenciar da seta única que já aparece em conteúdo encaminhado atualmente. Outro ponto importante é que o mensageiro - que em breve receberá novo nome - não deve informar a quantidade de compartilhamentos. Veja o exemplo nas capturas de tela abaixo:
O mensageiro também deve alertar o usuário quando ele for compartilhar com outras pessoas e grupos uma mensagem que já foi encaminhada muitas vezes. Ao portal Live Mint, o mensageiro explicou:
Recentemente, introduzimos uma atualização em nossas mensagens encaminhadas que ajuda as pessoas a identificarem quando receberam mensagens que foram encaminhadas várias vezes. Essas mensagens altamente encaminhadas serão marcadas com um ícone de seta dupla e os usuários serão avisados quando encaminharem tais mensagens.
O WhatsApp também confirmou que o recurso valerá para textos, imagens, vídeos e áudios. Assim, a ideia é combater a desinformação e as temíveis fake news, que já causaram dores de cabeça para o aplicativo na Índia e até mesmo nas eleições brasileiras.
O que achou da novidade? Será útil? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários