
Lançamentos 22 Abr
Para acelerar as buscas pelo sistema, o Windows realiza a indexação dos arquivos no armazenamento do computador. De fato, o processo é muito útil, mas possui um grave efeito colateral. Por conta do alto uso dos recursos do dispositivo, tentar realizar tarefas ao mesmo tempo em que essa indexação é feita pode se mostrar um verdadeiro pesadelo, especialmente em configurações mais modestas.
Visando lidar com esse problema, a Microsoft preparou uma novidade para o Update de Maio do Windows que deve reduzir o uso intenso dos componentes. O processo de indexação do sistema irá analisar os picos de uso do usuário, para definir o melhor momento de ser ativado. A função seria impedida de ser executada também quando arquivos estiverem sendo transferidos ou deletados.
Os maiores beneficiados com a atualização serão usuários de HDDs, mas acredita-se que donos de SSDs também devem ter ganhos com a indexação inteligente, especialmente em momentos de uso intenso, ainda que em uma escala menor.
Segundo o site Windows Latest, que comprovou os ganhos de velocidade em testes realizados com a nova build do sistema, confirmou que a Busca do Windows ainda deve receber mais melhorias em futuras atualizações, sendo capaz de identificar os melhores horários para que a indexação seja feita.
Vale lembrar que a Microsoft atualizou recentemente seu aplicativo "Meu Telefone" aprimorando a qualidade das transferências e do som das chamadas realizadas. Além disso, a companhia de Redmond revelou que os dispositivos de sua linha Surface não possuem portas Thunderbolt por conta da conexão ser insegura.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários