LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook anuncia novas ferramentas de gerenciamento para grupos e administradores

01 de outubro de 2020 0

Prestes a comemorar 10 anos de existência, o recurso de grupos do Facebook acaba de ganhar uma série de novidades que prometem tornar a experiência de usuários mais segura e interativa, além de facilitar o trabalho de administradores, que poderão ainda receber uma certificação da plataforma por meio de um curso online.

Falando nos administradores, quatro ferramentas foram disponibilizadas, estando entre elas o Assistente do Administrador, os novos tópicos, o Conteúdo de marca para grupos públicos e a já citada certificação. A primeira, o assistente, permite que os gerenciadores dos grupos definam regras para auxiliar o Facebook a moderar postagens no grupo, sendo possível por exemplo barrar publicações com certas palavras-chave, feitas por novos participantes ou mesmo por membros já denunciados no passado.

Os novos tópicos visam facilitar a organização do conteúdo de uma comunidade, permitindo o uso de hashtags para marcar postagens e a fixação de uma delas no topo do grupo. Já o conteúdo de marcas facilita a conexão entre administradores e marcas para que grupos públicos possam ser monetizados. Por fim, a certificação em gerenciamento de comunidades fornece um curso online sobre criar, expandir e apoiar comunidades por meio de um currículo de aulas e testes definidos.


O Facebook lançou ainda quatro outras ferramentas voltadas para fortalecer o engajamento em comunidades e que prometem ajudar a iniciar discussões em grupos. Com os Bate-papos, agora é possível conversar em tempo real com membros do grupo. Já o Comando Interativo permite que um administrador publique fotos sobre um tópico específico enquanto usuários respondem.

Com o Perguntas e Respostas, os gerenciadores poderão criar sessões de perguntas e respostas por texto, para fácil interação com os participantes. Por último, o moderador poderá modificar seu perfil no grupo com informações e foto personalizadas, compartilhando apenas informações que são relevantes para a comunidade em questão.


Completando as novidades, a rede social anunciou que grupos públicos passarão agora a aparecer nas buscas, e seguindo as regras da comunidade, bem como as novas ferramentas utilizadas hoje, pessoas fora do aplicativo poderão interagir com os membros de um grupo sem necessariamente fazer parte dele. Todos os recursos chegam nos próximos meses, e será possível optar em adicioná-los ou não a um grupo.

As novas medidas chegam complementando os esforços do Facebook em tornar sua plataforma mais social, interativa e integrada entre outros serviços da empresa. A companhia já havia anunciado ontem a união dos sistemas de mensagens do Messenger e do Instagram, além de iniciar testes de integração entre os stories do Instagram e do Facebook no início de setembro.


0

Comentários

Facebook anuncia novas ferramentas de gerenciamento para grupos e administradores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista