LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adivinhou! Previsão de palavras no Microsoft Word chegará para todos os usuários em breve

24 de fevereiro de 2021 0

Após liberar o modo escuro no Word para usuários insider, a Microsoft trará mais um recurso muito interessante para o seu principal editor de textos: a previsão de palavras. A novidade foi anunciada pela própria empresa no roteiro de atualizações do Microsoft Office. Entenda agora como ela vai funcionar.

A predição de texto já havia sido anunciada e liberada para usuários insiders do Office em setembro de 2020 e agora a Microsoft parece estar quase pronta para disponibilizá-la para todos os usuários do Windows. Pelo menos é o que indica o roteiro de atualizações e funções em desenvolvimento, que afirma que a nova função chegará em março de 2021.

Com a previsão de palavras, o Word utilizará uma inteligência artificial para entender o que está sendo escrito e assim sugerir o que você poderia escrever a seguir. Ela ainda deve auxiliar a reduzir erros de gramática e ortografia, visto que o corretor do editor de texto também será aprimorado por meio dessa atualização.


Para fins de comparação, essa função já estava disponível no GMail, onde ele também consegue sugerir palavras que você poderia escrever a seguir. No Word as previsões aparecerão em cinza e poderão ser inseridas com a tecla Tab, já se você quiser descartar uma basta apertar Esc.

Também será possível desativar o recurso, caso você ache que ele não é necessário. Já sobre a questão da privacidade, outras pessoas somente terão acesso ao que você estiver digitando se você optar por enviar feedback para aprimorar o recurso, caso contrário a Microsoft diz que somente a IA integrada ao Word terá acesso ao texto.

Saiba mais


0

Comentários

Adivinhou! Previsão de palavras no Microsoft Word chegará para todos os usuários em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista