LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 10 Pro e Max: celulares Xiaomi ganham versão não oficial da LineageOS com Android 11

14 de abril de 2021 0

A LineageOS 18.1 já levou o Android 11 a diversos celulares recentemente e agora uma versão não oficial está trazendo o sistema para o Redmi Note 10 Pro e 10 Pro Max. Embora os dispositivos já tenham recebido o Android 11 oficialmente, está é mais uma opção para aqueles que desejam se aventurar instalando Custom ROMs nesses celulares da Xiaomi.

A LineageOS 18.1 é uma ROM que traz diversas opções de customização em relação ao Android 11 padrão do Google, mas ainda assim mantém o visual sóbrio que é muito diferente da MIUI 12, então ela pode ser uma ótima opção para aqueles que desejam abandonar o sistema da Xiaomi.

Os desenvolvedores criaram esta versão da LineageOS com base em um kernel que já estava disponível anteriormente, ao invés do liberado pela Xiaomi recentemente, dessa forma ainda é possível encontrar alguns na ROM em ambos os aparelhos, pois o desenvolvimento ainda está em andamento.


Dentre os problema reportados estão SELinux definido como permissivo, o que é bastante preocupante, então esta ROM não é recomendada para uso diário por enquanto, pelo menos no Redmi Note 10 Pro e Pro Max.

Outro problema é o toque duplo para ativar o aparelho, que não está funcionando no momento, além de bugs aleatórios que podem surgir durante o uso, principalmente pela ROM ainda estar em fase beta.

Para instalar a ROM é recomendado que você faça backup de todos os seus arquivos e tenha um aparelho com bootloader desbloqueado. Porém, como o desenvolvimento ainda é inicial, o desenvolvedor somente disponibilizou uma imagem da ROM para instalação, que ainda assim pode ser feita via Recovery.

Baixe a LineageOS 18.1 e confira as instruções para instalação no link abaixo:

  • LineageOS 18.1 para Redmi Note 10 Pro e Pro Max no XDA - acessar

Vale mencionar que a instalação de ROMs não oficiais é um procedimento arriscado e que pode causar danos permanentes ao celular, então proceda com cautela.

Saiba mais

(atualizado em 17 de abril de 2024, às 21:32)

0

Comentários

Redmi Note 10 Pro e Max: celulares Xiaomi ganham versão não oficial da LineageOS com Android 11
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista