LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como escolher quem pode responder suas publicações no Twitter

08 de junho de 2021 0

Se você nos acompanha diariamente, muito provavelmente já percebeu que além de trazer as notícias mais recentes do mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento a sua rotina, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina em mais um episódio do TC Ensina, daremos mais uma dica; dessa vez, para usuários do Twitter! Aprenda logo abaixo como escolher quem pode responder seus tuítes na rede social do passarinho azul.

Como escolher quem pode responder seus tuítes

Apesar de estar em foco assim como outras redes sociais como Instagram e Facebook, detendo de uma base de usuários gigantesca, o Twitter ainda ocupa o espaço de “underground” no imaginário de muitos de seus utilizadores.

Talvez por conta disso, muitos desses acabam aproveitando esse falso status da rede – muitas vezes sob a máscara de um perfil fake – para importunar outras pessoas, conhecidas ou não, respondendo tuítes de forma ofensiva, estragando a experiência de quem está no Twitter para se divertir com os amigos, compartilhar suas vivências ou simplesmente reclamar da vida.

Mas há algumas soluções simples para isso. Além de poder bloquear ou silenciar essas pessoas, como ensinamos nesse nosso outro tutorial, o Twitter também permite que o usuário escolha, no momento do tuíte, quem poderá responder a sua postagem, filtrando entre os mencionados, as pessoas que você segue ou qualquer pessoa.

Confira como utilizar esse recurso a seguir. Vale lembrar que, apesar das diferenças na interface, o passo a passo é o mesmo em dispositivos com Android e iOS, e navegadores web.

  • Primeiro, acesse o Twitter através do dispositivo da sua preferência.
  • Agora, toque ou clique sobre o botão para composição de um novo tuíte.
  • Componha seu tweet da forma que desejar e toque/clique na opção Qualquer pessoa pode responder.

  • Agora selecione entre as opções “Qualquer pessoa”, “Pessoas que você segue” ou “Somente pessoas que você menciona”. O objetivo de cada uma das escolhas é autoexplicativo.
    • Dica: caso queira criar um tweet que apenas você possa responder – criando uma thread, basta escolher a opção “Somente pessoas que você menciona” e não mencionar ninguém no tuíte.
  • Agora basta tuitar normalmente.

Você aprendeu a escolher as pessoas que podem responder as suas publicações no Twitter! Gostou desse tutorial? Gostaria que a gente trouxesse algum assunto para esse quadro? Deixe o seu comentário! 😉

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

TC Ensina: como escolher quem pode responder suas publicações no Twitter
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista