
Google 22 Jul
O Google está trabalhando para aperfeiçoar o Chrome OS e torná-lo mais atrativo para os usuários que ainda optam pelos softwares de outras empresas. Segundo relatórios, o Chromebook atingiu um total de 30 milhões de laptops vendidos durante todo o ano de 2020, sendo esperado que haja um salto para 40 milhões neste ano.
De acordo com o portal 9to5Google, a desenvolvedora pretende expandir o suporte do sistema operacional para outros formatos de arquivo além dos .zip e .rar, que já são compatíveis com os portáteis. O recurso permitirá que os usuários tenham uma experiência de uso aprimorada, sendo possível abrir outros formatos utilizando o laptop.
Rumores indicam que a novidade será implementada no Chrome OS 93, que deve chegar para todos apenas em setembro. Até que a atualização com esse recurso seja disponibilizada os usuários terão que continuar usando ferramentas online para conversão ou descompactação dos arquivos.
É provável que o recurso chegue antecipadamente na versão destinada aos desenvolvedores, permitindo que os testadores beta experimentem antecipadamente a novidade. A expectativa é de que o software receba compatibilidade com 9 novos formatos, incluindo:
Quais são as suas expectativas para o futuro do Chrome OS? Acredita que esse sistema pode se tornar tão popular quanto o Windows? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários