
Android 20 Mar
Desde julho do ano passado a Mozilla já está com seu serviço de VPN próprio em funcionamento. A rede privada virtual desenvolvida pelo fabricante do navegador Firefox estreou primeiramente no mercado norte-americano e tem expandido sua disponibilidade desde então. Neste mês de julho, foi a vez da Espanha, Áustria, Suíça, Bélgica e Itália receberem suporte ao serviço.
O Mozilla VPN é compatível com smartphones, tablets e desktops com Windows 10 (somente 64 bits), macOS (10.14 e posterior), Android (8 e posterior), iOS (12.0 e posterior) e Linux (Ubuntu 18.04 e posterior).
O serviço é baseado no protocolo WireGuard, que criptografa o tráfego de rede e oculta o endereço IP do usuário, protegendo seus dados por meio de uma rede global de cerca de 400 servidores localizados em mais de 30 países, gerenciados pela Mullvad — VPN de código aberto sediado na Suécia.
Comparado a outros protocolos de VPN, o WireGuard tem apenas 4.000 linhas de código e é, com isso, mais leve e fácil para que analistas de segurança possam revisá-lo, controlá-lo e proporem atualizações.
A rede privada da Mozilla necessita apenas de um aplicativo, no qual o usuário deve logar e conectar a um servidor. Uma única conta pode ser usada em até 5 dispositivos, sem restrições de largura de banda. Na Europa, a assinatura do Mozilla VPN custa € 9,99 por mês — cerca de R$ 60 — no plano mensal.
Ainda não há previsões para quando o serviço deve chegar ao Brasil, mas já é possível se cadastrar na lista de espera do serviço acessando o site da Mozilla.
E você, já utiliza algum serviço de VPN? E o que tem achado dos serviços disponíveis no Brasil até agora? Deixe seu comentário!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários