LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inspirado no Chrome? Bug no Windows 11 causa consumo excessivo de RAM

06 de outubro de 2021 5

O Windows 11 foi liberado para todos nesta semana e, embora o sistema tenha recebido muitos elogios pela sua aparência, usuários da comunidade Windows Insider já estão relatando um bug que causa consumo excessivo de RAM pelos aplicativos mesmo após serem fechados.

De acordo com o DigitalTrends, o problema pode ser reproduzido ao abrir diversas janelas do Explorador de Arquivos, que continuou consumindo memória RAM mesmo após ser fechado completamente.

Detalhando um pouco mais, o aplicativo consome cerca de 80 MB, o consumo saltou para 640 MB e continuou consumindo 420 MB mesmo após ser fechado. O problema, conhecido como "vazamento de memória", persistiu e seguiu consumindo ainda mais RAM cada vez que o Explorador de Arquivos era aberto, devorando até mais de 1GB após alguns minutos.

Teste do DigitalTrends com 50 instâncias do Explorador de Arquivo abertas. Imagem: DigitalTrends

Apesar de ter sido reportado agora no Windows 11, o bug na realidade é antigo, pois surgiu no Windows 10, mas de forma menos grave do que agora, pois o 1GB consumido pelo Explorador de Arquivos não pode ser ocupado por nenhum outro aplicativo. A situação somente pode ser resolvida reiniciando processo do Windows Explorer pelo Gerenciador de Tarefas.

Por enquanto, a Microsoft não se pronunciou a respeito do problema que se mostra muito mais grave no Windows 11, mas esperamos que uma atualização para corrigir o bug seja lançada em breve. Até lá, o recomendado é reiniciar o computador regularmente para evitar maiores complicações.


5

Comentários

Inspirado no Chrome? Bug no Windows 11 causa consumo excessivo de RAM
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas